ENSINO DOMICILIAR

Gogol

Últimos posts por Gogol (exibir todos)

Jane Eyre é a personagem principal do romance de mesmo nome, da escritora inglesa Charlotte Brontë. Nele, a protagonista, uma órfã, depois de uma infância triste e difícil, em um orfanato muito mal administrado, após concluir seus estudos, resolve trabalhar como preceptora para uma família um pouco diferente das outras. Por que essa menção? Porque neste artigo vamos falar do ensino domiciliar: os preceptores de outrora eram os profissionais que realizavam essa atividade. Também porque é uma boa dica para quem gosta de ler. Para quem prefere filmes, vários foram…

Ler mais

O LENÇO DE DESDÊMONA

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

O Amor revela o que a paixão esconde. Se de tudo há uma raiz que salva a humanidade, seja na filosofia, política ou religião, é no Amor que a verdade humana resplandece até ofuscar o mal que nos ronda. A lealdade não se confunde com a fidelidade, mas quando se fala do Amor são pré-requisitos para todas as atividades sociais sem o custo de causar a falta de paz. É notório que sem atributos e valores não há decisões que nos leve ao Amor. Dentre tantos que a citaram, foi…

Ler mais

Crônica da normalidade

Laerte A. Ferraz

Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)

Eu ia falar sobre o Olavo de Carvalho. Não vou e no final vocês vão entender. Ele é uma personalidade controvertida e eu não saberia se o ataco ou o defendo, pois há coisas que ele diz e escreve para as quais torço o nariz, enquanto há outras – a maioria, diga-se de passagem – que me obrigam a pensar: “Puxa! Ele tem razão.” Olavo é a antítese do politicamente correto: é deselegante e desbocado, baixinho, se veste mal, fuma muito, palpita sobre tudo e apela para a linguagem chula…

Ler mais

ACREDITE EM SI MESMO

Gogol

Últimos posts por Gogol (exibir todos)

Fábio Alves, em seu artigo “Quem, afinal, foi Gramsci?”, publicado aqui na Vida Destra, afirma que devemos conhecer o que foi e o que é disseminado pelos pensadores de esquerda, em suas palavras, “seus fundamentos teóricos” e suas estratégias. Eu concordo em número, gênero e grau. Temos sim, pelo menos, que tentar entender o quê a esquerda quer, o quê esse povo pretende. Talvez para nós, que começamos a entender o jogo político agora, que estamos bem, mas bem mesmo, no início dessa jogada, essa seja a única forma de…

Ler mais

QUEM, AFINAL, FOI GRAMSCI?

Existe uma frase muito impactante do positivista August Comte que diz: “os vivos são governados pelas ideias dos mortos”. Algo mórbido na afirmação, mas fato na realidade que nos cerca. Vou delimitar bastante este artigo para focar na figura de Antônio Gramsci, que de certa forma, moldou o pensamento brasileiro nos últimos 50 anos. Antônio Gramsci, italiano que findou sua vida durante o regime do fascista Mussolini. Sobre Mussolini: um líder totalitário daqueles, dentro dos anos loucos que culminaram na II Guerra Mundial (uma frase dele: “tudo para o Estado,…

Ler mais

NO MATO SEM CACHORRO

Laerte A. Ferraz

Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)

Meu avô, quando se encontrava numa situação difícil, costumava dizer: “Pronto, agora estou no mato sem cachorro”. Foi preciso eu crescer e me tornar pré-adolescente para entender o que ele queria dizer com isso. Primeiro eu tive que entender que na época de meu avô, que quase sempre viveu em sítios e fazendas, caçar tanto era um lazer quanto uma maneira de colocar comida na mesa da família. E para um caçador, o cachorro é um aliado inestimável, pressentindo a presença da caça muito antes dos nossos débeis sentidos, assim…

Ler mais

O carnaval e a hipocrisia da militância esquerdista

João Alves

Professor
Formado em Letras Português / Inglês desde 2013
Casado com Luciana
Pai do João Miguel
Defensor da família tradicional como base de toda sociedade
Gosta de música dos anos 1960, 1970 e 1980
É locutor
Toca bateria nas horas vagas
João Alves

Mais um carnaval se foi e deixou marcas inconfundíveis da hipocrisia da galera lacradora. Tivemos, tanto no RJ quanto em Sampa, desfiles de blocos, escolas de samba, muito discurso e campanha contra o assédio sexual masculino, só esse é crime ou só esse acontece e, é claro, muita lacração politicamente correta. Para começar, quero comentar com você a hipocrisia que notei nos desfiles dos sambódromos do Rio e de São Paulo. Veja só: escolas de samba querendo lacrar falando de corrupção e de injustiça social. Logo elas, que são sustentadas…

Ler mais

Metal contra as nuvens

Últimos posts por Kaio Lopes (exibir todos)

  Entre os anos 80 e 90, a Legião Urbana, liderada por Renato Russo, compunha letras cujas aberturas alcançavam todas as classes e esferas. Graças ao meu senso individual, ao passo em que me tornei fã da banda, pude interpretar com maior zelo e precaução o que o grupo tentava nos dizer. E foi na composição da música cujo título está no enunciado, pela qual tenho grande apresso, que encontrei uma relação com a transformação secular pela qual temos atravessado. Em um dos trechos da canção, Renato diz: quase acreditei…

Ler mais

Entrevista com Apolo Arts

Siga-me

Nunes

Fundador do Portal Vidadestra.org
-Mercados, Forex, Investimentos e Crescimento Pessoal
Siga-me

Depois da grande repercussão nas redes sociais, com a arte da primeira dama, com milhares de compartilhamentos no Insta, Twitter e Facebook. Apesar do seu tempo curto, Apolo gentilmente atendeu nosso site para uma entrevista:   1 – Fale um pouco sobre você, profissão, hobbies. Meu nome é Apolo, tenho 29 anos, sou nascido em São Gonçalo do Sapucaí MG. Sou desenhista e músico. Formado também em Técnico em Redes de Computadores. No momento ando trabalhando pra mim mesmo fazendo desenhos por encomenda.   2- Redes sociais que você usa…

Ler mais