Em tempos de paz, estabeleça bases – parte 2

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

Parte 1  :  https://vidadestra.org/em-tempos-de-paz-estabeleca-bases-parte-1/   As comadres corriam pra recolher as roupas, fechar as janelas, ralhar com os moleques que queriam brincar na chuva. Enquanto isso, os compadres escorregavam tentando recolher as galinhas para o galinheiro e as vacas para o curral, e as ferramentas da lavoura espalhadas, para o celeiro. Ele chegou e fez um estrago danado. Depois que o pior passou, uma brisa de pura calmaria pairou ali como se nada tivesse acontecido. Pareceu coisa de criança levada. A comadre lembrou-se da amiga. Chegou ao outro lado do…

Ler mais

Em tempos de paz, estabeleça bases – parte 1

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

  Eram comadres. Dessas que viveram há muito tempo. Faziam tudo juntas. Saíam na vendinha do seu Zé. Passavam horas falando das sinhás enquanto trabalhavam lavando as roupas do casarão na beira do rio. As histórias que contavam e as músicas de timbre agudo e estridente, ajudavam a passar os exaustivos dias ensolarados na lida. O maior orgulho das lavadeiras era deixar as roupas ensaboadas ‘quarando’ por cima das pedras e depois sair tinindo de tão alvas para serem estendidas ao sol. Uma estava sempre atenta a tudo, principalmente ao…

Ler mais

Da Esquerda para Direita, conheça minha história!

Henri Junior

Me chamo Henri, tenho 30 anos, sou conservador, cristão e desde muito cedo comecei a estudar politica, esta que é uma paixão. Sou apaixonado também por teologia e curto um pouco de teorias de conspiração.

Já passei pela esquerdae hoje entendo o mal que a esquerda é e por isso milito pelaperda da influencia que o marxismo cultural exerce hoje.

Tudo começou já na infância, sempre fui apaixonado por política, sempre tive uma fixação e não obstante com meus 17 anos eu já procurava um partido para me filiar. Me filiei ao PSDB, um partido que em minha visão deturpada (e de grande parte da sociedade brasileira) era conservador. Foi uma passagem nula por este partido, não contribui e não contribuíram comigo, era um clube fechado. Eu achava que FHC e os Clintons tinham sido lideranças incríveis, mas os partidos vermelhos sempre me causaram aversão, PT, PMDB e os extremistas…

Ler mais

“Selecione o que contemplará e a vida será mais leve”

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

  Era um dia como outro qualquer. Sentei-me no banco da praça central, onde havia um parque, uma fonte, uma catedral. Ali sentia a brisa gelada do inverno que vez por outra tocava umas folhas amareladas que ainda insistiam bravamente antes de cair. Ouvi o trinar dos pássaros, a algazarra da meninada. Alguns corriam, outros pulavam cordas. Dava pra ver uma jovem que estava sentada embaixo dos galhos secos de uma árvore, lendo um livro…Eu tentei, mas não dava pra ver a capa. A concentração na leitura parecia emocionante, pois…

Ler mais

Ajude a PF no caso do terrorista Cesare Battisti

Siga-me

Nunes

Fundador do Portal Vidadestra.org
-Mercados, Forex, Investimentos e Crescimento Pessoal
Siga-me

Últimos posts por Nunes (exibir todos)

Todos sabem da “trapalhada” de caso pensado do STF na questão do terrorista Cesare Battisti. 32 operações já foram realizadas para tentar localizar o TERRORISTA e a Interpol já tenta localizar o mesmo. A Polícia Federal elaborou retratos com as principais  possibilidades de disfarce que poderiam ser utilizadas pelo cidadão italiano Cesare Battisti, que tem mandado de prisão expedido pelo STF. Qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail [email protected] O anonimato é totalmente resguardado.     Saiba das novidades, siga-nos

Ler mais