Extra! A Imprensa mente!

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

A Imprensa mente! Então por qual motivo as pessoas continuam assistindo, ouvindo ou lhe dando “views”? Algumas pessoas explicam que se trata de um momento de indignação e até revolta com determinadas manchetes, porém, não se dão conta que é exatamente essa a função da manchete, ela ludibria chamando a atenção para que o consumo da “noticia” aconteça e, acredite, tanto faz se quem vê gostou ou não, o que importa é a audiência ou alcance. Manchete: “título principal, de maior destaque, no alto da primeira página de jornal ou…

Ler mais

O “Cacique” da Amazônia

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

  Nota do VidaDestra.org  : O “Cacique” da Amazônia  Primeiramente foi publicado em https://www.areuniao.com/single-post/2019/02/22/O-%E2%80%9CCacique%E2%80%9D-da-Amaz%C3%B4nia   em comum acordo com nosso colunista GVBA e os admins do site A Reunião       “Ao contrário do que os brasileiros acreditam, a Amazônia não é propriedade deles, ela pertence a todos nós”. (Al Gore, 1989, ex-vice-presidente americano)   A década de 80 foi marcada pelo agressivo discurso ambientalista internacional e início de uma pauta que seria lançada mais tarde pela cúpula progressista, a Agenda Globalista.   Diante destas mudanças, mal foi possível perceber o efeito…

Ler mais

STF: O IMPÉRIO ABSOLUTO

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

O Julgamento da ADO/26 (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão) pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro pode ter, de fato, a Decisão mais importante da história Judicial brasileira e nada tem a ver com a homofobia. Essa Decisão poderá incorrer no mais assombroso resultado já visto nos Princípios de Direito, atingindo seu núcleo existencial. Os Direitos como Cidadãos estão vinculados ao poder do Estado em relação à Liberdade. Ou seja, os Direitos fundamentais, no caso da proteção à Liberdade (1ª geração), são oriundos da necessidade de proteger o Cidadão, em sua…

Ler mais

Opinião é para poucos

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

Há algum tempo, um dos maiores filósofos e estudioso da lógica Aristotélica, Olavo de Carvalho, foi categórico ao afirmar: “nem todo mundo pode emitir opinião” Devemos entender sua máxima, não como a tentativa de censurar, mas com clara disposição de observar o que de fato é “opinião”. Muitos acreditam que têm o direito de “emitir opinião” sobre tudo e que tal direito é fruto da sua “liberdade de expressão”. De fato, todos têm o direito inconteste de se exprimir, mas não necessariamente o resultado será uma Opinião. Aí está o…

Ler mais

O Poder na Linguagem

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

  Não há dúvidas que tratamos de um tema recorrente, mas que parece incompreendido, pouco estudado e que não tem sua devida importância observada pela Direita brasileira A linguagem tem sido uma arma “de poder” tão utilizada pela esquerda que contamina os códigos e até o discurso do debatedor mais reacionário A importância deste expediente foi amplamente estudada por nomes que desenvolveram a linguagem do pensamento Marxista (Bakhtin) e ampliaram as possibilidades da “Hegemonia Cultural” (Gramsci). Muito comumente, “contaminam” os debates com sua linguagem específica e texto com códigos de…

Ler mais

Excelência como Valor

GVBA

Últimos posts por GVBA (exibir todos)

  Em uma das muitas discussões filosóficas com Amigos Juristas, foi em uma, em especial, que, em meio a um tema Nipônico, se revelou a necessidade dos Dogmas (Hierarquia e Disciplina) para garantia do conceito de Excelência verificada no meio Militar O exemplo desse raciocínio seria oriundo dos ensinamentos magistrais de um dos maiores militares do Exército brasileiro, General Augusto Heleno, em 1994, então Comandante da EsPCEx. Ele pontuou de forma absolutamente precisa o que seriam os Componentes da base do Valor Excelência, desde do padrão Intelectual, passando pela intensidade…

Ler mais