EU NÃO PEDI ESSE CARDÁPIO!

Últimos posts por Livio Oliveira (exibir todos)

Imagine uma cena insólita: após uma semana inteira de trabalho, você entra em um restaurante e solicita ao garçom que lhe traga um cardápio. Depois de verificar os itens oferecidos, você faz sua escolha e pede um prato de sua preferência. Digamos, por exemplo, uma moqueca de peixe. Para sobremesa, uma torta de chocolate. Para bebida, vinho Tannat. No entanto, para sua surpresa, mais rápido do que você imagina, o garçom lhe serve algo inesperado: um prato com jiló. Ainda, chicória e almeirão como acompanhamento. Para beber, lhe traz absinto,…

Ler mais

Capitalismo: a solução para a pobreza e desigualdade, não a causa

Siga-me:

Vinicius Mariano

Formado em ciência da computação, pós graduando em desenvolvimento de software, estudante de direito e economia nas horas vagas, apaixonado por política e ciências sociais. Ex-esquerdista, que deixou essa pseudo-ideologia por respeito à lógica e ao uso racional do cérebro
Vinicius Mariano
Siga-me:

Em um país cuja mentalidade “não sou socialista, mas…” domina, quem nunca ouviu que o capitalismo gera pobreza e desigualdade certamente não está vivendo direito nesse país. No Brasil, esse bordão anticapitalismo é repetido à exaustão nas universidades, mídia, filmes e no fim pela massa, que acaba consumindo esse tipo de conteúdo e espalhando o como uma erva daninha, mas esses que acreditam e repetem essa frase jamais se questionaram se ela realmente é verdade ou fruto de uma má interpretação ou pura desonestidade dos intelectuais que vivem de gritá-la…

Ler mais

DÉSPOTAS

Fábio Talhari

Últimos posts por Fábio Talhari (exibir todos)

A classe política encontra-se em estado de corrupção quando os mandatos que lhes são outorgados passam a ser exercidos em proveito próprio, em prol de cada mandatário e não mais em proveito do povo, como deveriam ser. Nesse caso, o poder passa a ser arbitrário. Um dos mais fortes sinais de que isso está acontecendo é o desrespeito às leis. A classe política, os governantes, observando o Império da Lei, exercem seus mandatos com fidedignidade: cada um dos participantes do governo, em qualquer um dos três poderes, é um homem…

Ler mais

TRAIDORES DA PÁTRIA

Laerte A. Ferraz

Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.” Edmond Burke Ao estudar a história do Brasil, em meados dos anos de 1960, aprendi que Domingos Calabar, mestiço nascido pobre em Porto Calvo, hoje Estado de Alagoas, acabou por tornar-se um próspero senhor de engenho na então Capitania de Pernambuco. Foi ele quem, nos idos de 1632, apoiou os holandeses invasores das terras brasileiras, lhes ensinado os caminhos e trilhas dos arredores de Recife, valendo-se de seus conhecimentos da região oriundos das furtivas atividades de contrabandista. Acabou…

Ler mais

A NOVA ARISTOCRACIA

Laerte A. Ferraz

Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)

O termo “aristocracia” foi criado há 2300 anos, na Grécia, e seu objetivo como proposta de governo era combater a tirania, o governo exercido por uma única pessoa que detém todo poder. “Para Aristóteles, a quem se atribui a criação do termo, aristocracia era o governo de poucos, dos melhores cidadãos no sentido de possuírem melhor formação moral e intelectual para atender aos interesses do povo.” (do site “Significados”) O risco que a aristocracia sempre representou, e representa, é sua transformação em oligarquia, isto é, quando aristocratas passam a defender…

Ler mais

MILITANTES PRÓ-BOLSONARO, GRAÇAS A DEUS!

Gogol

Últimos posts por Gogol (exibir todos)

No último domingo, recebi um vídeo do professor Olavo de Carvalho (por quem não escondo a minha admiração) em que ele, entre outras coisas, explicou a importância de se montar uma militância pró-Bolsonaro. Eu gostei do vídeo, compartilhei, mas não tinha muitas esperanças de ver essa militância acontecer. Sim, às vezes, bate o desânimo. Principalmente, quando leio, todos os dias, que pessoas bem-intencionadas, inteligentes e honestas estão ficando esmorecidas com este governo, por causa do bombardeio de informações negativas feitos pelos famosos grupinhos que querem o poder, os quais nós…

Ler mais

30 pontos que provam que Jair Bolsonaro é um excelente presidente

Siga-me:

Vinicius Mariano

Formado em ciência da computação, pós graduando em desenvolvimento de software, estudante de direito e economia nas horas vagas, apaixonado por política e ciências sociais. Ex-esquerdista, que deixou essa pseudo-ideologia por respeito à lógica e ao uso racional do cérebro
Vinicius Mariano
Siga-me:

O governo de Jair Bolsonaro é marcado por uma espécie de guerra cultural: do lado esquerdo e maligno, há a mídia com viés de esquerda, que distorce suas afirmações e gera crises institucionais e, para isso, conta com um exército comandado por intelectuais e jornalistas canhotos, e do outro, há nós, liberais e conservadores que votaram 17 nas urnas com a esperança da construção de um país melhor. A mídia, como lado negro da força, não se preocupa, logicamente, em mostrar as coisas boas que acontecem, pois como o presidente…

Ler mais