Por que defender a reforma da previdência

Siga-me:

Vinicius Mariano

Formado em ciência da computação, pós graduando em desenvolvimento de software, estudante de direito e economia nas horas vagas, apaixonado por política e ciências sociais. Ex-esquerdista, que deixou essa pseudo-ideologia por respeito à lógica e ao uso racional do cérebro
Vinicius Mariano
Siga-me:

Dada como uma questão de matemática básica, e não ideológica, a reforma do sistema previdenciário deve ocorrer, segundo os estudiosos do direito, de forma contínua, uma vez que, o termo previdência vem do latim e significa “prevenção”. Analisado sob o contexto em que a previdência social tem sua função principal, que é acolher o sujeito que não tem mais condições de trabalhar, o termo pode ser entendido como uma “prevenção para quando cessarem as forças que garantem o sustento do indivíduo”. Até ai, tudo bem, o problema surge quando forças…

Ler mais

No muro das lamentações

Últimos posts por Kaio Lopes (exibir todos)

Estrutura sagrada de Israel recebe a visita cristã e aproxima a esquerda da religião. Neste primeiro momento, a partir da ida do nosso presidente eleito, Jair Bolsonaro, à terra sagrada, intuindo acordar parcerias diplomáticas e econômicas com os laços ocidentais, tivemos a presença marcante do nosso chefe de Estado ao que conhecemos como “Muro das Lamentações”, que, em suma, substitui o antigo Templo de Salomão, e serve, abdicadas as lembranças sangrentas da vitória romana, como símbolo da busca pelo milagre e pela realização dos sonhos israelitas. A partir desse fato,…

Ler mais

Efeito Borboleta

Últimos posts por Kaio Lopes (exibir todos)

  A teoria do caos resiste à linearidade e mantém acesa a inconstância circunstancial.   O ano era 1963, quando o meteorologista, matemático e filósofo do MIT, Eduard Norton, permeou na ciência um pensamento avesso à trivialidade secular e explicou o fenômeno do EFEITO BORBOLETA, segundo o qual, conforme artigo publicado em 1972, “o bater das asas de uma borboleta no Brasil poderia causar um tornado no Texas”. Embora o título cause-nos estranheza, não devemos indagá-lo num sentido literal, mas numa série de fatores que, em conjunto, poderiam, a partir…

Ler mais

O carnaval e a hipocrisia da militância esquerdista

João Alves

Professor
Formado em Letras Português / Inglês desde 2013
Casado com Luciana
Pai do João Miguel
Defensor da família tradicional como base de toda sociedade
Gosta de música dos anos 1960, 1970 e 1980
É locutor
Toca bateria nas horas vagas
João Alves

Mais um carnaval se foi e deixou marcas inconfundíveis da hipocrisia da galera lacradora. Tivemos, tanto no RJ quanto em Sampa, desfiles de blocos, escolas de samba, muito discurso e campanha contra o assédio sexual masculino, só esse é crime ou só esse acontece e, é claro, muita lacração politicamente correta. Para começar, quero comentar com você a hipocrisia que notei nos desfiles dos sambódromos do Rio e de São Paulo. Veja só: escolas de samba querendo lacrar falando de corrupção e de injustiça social. Logo elas, que são sustentadas…

Ler mais

Dia internacional da mulher

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

  Falar sobre esse dia seria clichê, se tão somente contasse o fato histórico que culminou para a existência desse dia. Poderia falar sobre as tragédias contra a mulher. Mas, a linguagem seria um tanto ácida demais e eu reviveria momentos desagradáveis. Pensei que seria fácil, mas falar sobre ser mulher é como fazer uma autobiografia ou estudar as normas sintáticas da língua portuguesa, mude uma vírgula e o sentido pode ser totalmente diferente. E já vou logo avisando àqueles que são objetivos demais…saibam que a mulher não é como…

Ler mais

Educação (parte 2) 

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

Caso tenha perdido :  Educação (parte 1)    Ela começou… Minha mãe sempre diz que devo estudar pra ter boa educação. Outros dizem: Que falta de educação! A escola não ensina isso pra você, não? Então pensei…Como alguém pode não ter educação se vai à escola? No começo, achava que os adultos estavam malucos, pois cada um dizia o que bem queria e depois culpava a Educação. Pra mim, Educação e tudo o que meus colegas  disseram, exceto ser uma velha de bengala..o que nao agradou Luizinho. A Educação é um…

Ler mais

Educação (Parte 1)

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

  As crianças entraram eufóricas na sala de aula. A algazarra e arrasta-arrasta de carteiras indicavam que alguns alunos haviam faltado e a disputa pelas carteiras maiores era quase que uma reza. A professora entrou, colocou os livros sobre a mesa e aguardou alguns instantes até que todos estivessem em seus lugares. Ela iniciou a aula com a seguinte problemática: Pessoal, vocês sabem o que é Educação? Os alunos ficaram em silêncio que logo foi rompido por alguém lá no fundo da sala, que ergueu a mão e disse: Acho…

Ler mais

Nome limpo (parte 2)

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

Para quem perdeu a primeira parte: Nome limpo  (Parte 1)   Dias depois, novamente, lá estava a mãe, junto ao lampião, separando as moedinhas e anotando alguma coisa num caderninho. Na manhã seguinte, vestiu-se, chamou o menino e foram à vendinha. Ela tirou um pequeno saquinho de pano de dentro do vestido e pagou o que devia no comércio. O menino observava tudo o que acontecia. O dono da mercearia disse desarrumando os cabelos do menino: “Espero que você seja tão honesto como sua mãe e seu avô. Eles pagam…

Ler mais

O que é, afinal, democracia?

Siga-me:

Vinicius Mariano

Formado em ciência da computação, pós graduando em desenvolvimento de software, estudante de direito e economia nas horas vagas, apaixonado por política e ciências sociais. Ex-esquerdista, que deixou essa pseudo-ideologia por respeito à lógica e ao uso racional do cérebro
Vinicius Mariano
Siga-me:

No mundo político, a definição original de algumas palavras, termos e conceitos sofrem modificações ao longo de seu uso por motivos de conveniência, semelhança ou até mesmo mau caratismo, quase sempre por parte da esquerda revolucionária, que possui uma sede de poder e controle social insaciável. A exemplo disso, temos a palavra “fascista”. Se você segue alguma vertente da direita política, seja a liberal seja a conservadora, e não foi chamado de fascista por um esquerdista que pasme, não tem a menor ideia do que essa palavra significa, saiba que…

Ler mais