NADA DE ARTIGO 142

Por @sssilveirado – Blumenau/SC, 08/06/2019 Temos visto, nas redes sociais e nas ruas, desde o (des)governo de Dilma Roussef, constantes pedidos de “intervenção militar constitucional” sob a égide do artigo 142 da Constituição Federal. Disparate. Tal excerto está assim redigido, no que pertine à presente opinião: Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais…

Ler mais

BOLSONARO SABE GOVERNAR

BOLSONARO SABE GOVERNAR   Por @sssilveirado – Imbituba/SC, 23/05/2019   Publicado em determinado blog (link disponível aqui), cuja autoria se atribui à “Amélia” (AKA @MiriamLeitaoCom), conteúdo afirmando que o Senhor Presidente da República, @jairbolsonaro, não sabe governar.   Aduz, ainda que levianamente, que durante todo o tempo como parlamentar, “sua preocupação era apenas a defesa dos interesses da corporação dos militares e policiais”. Ainda bem!   Num país onde a corrupção, o toma-lá-dá-cá e o “jeitinho” estão intrinsecamente arraigados em todas as instituições e níveis, felizmente não em sua totalidade,…

Ler mais

Educação (Parte 1)

Últimos posts por Áurea Lima (exibir todos)

  As crianças entraram eufóricas na sala de aula. A algazarra e arrasta-arrasta de carteiras indicavam que alguns alunos haviam faltado e a disputa pelas carteiras maiores era quase que uma reza. A professora entrou, colocou os livros sobre a mesa e aguardou alguns instantes até que todos estivessem em seus lugares. Ela iniciou a aula com a seguinte problemática: Pessoal, vocês sabem o que é Educação? Os alunos ficaram em silêncio que logo foi rompido por alguém lá no fundo da sala, que ergueu a mão e disse: Acho…

Ler mais