Vivemos momentos nos quais manter a nossa sanidade mental parece algo quase impossível. Vivemos cercados por uma mídia e organizações que insistem em tentar impor suas narrativas, fazendo com que o ato de se informar, que antes era algo que poderia ser considerado banal, hoje seja algo extremamente trabalhoso e desgastante.
Se não bastassem as dificuldades normais do nosso dia a dia, ainda temos as dificuldades trazidas pelas inúmeras tentativas de progressistas, globalistas, esquerdistas e comunistas de destruir os nossos valores e subverter o nosso modo de vida.
Diante de tantas dificuldades, fica difícil manter a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Mas precisamos urgentemente dar uma maior atenção às demais áreas da nossa vida, já que nos últimos dois anos o foco dos cuidados da maioria das pessoas foi em relação à prevenção da covid-19, e com isso muitos outros problemas e outras áreas em nossas vidas acabaram por ficar sem a devida atenção e cuidados.
Por isto neste editorial queremos recomendar a todos que deixem de “colocar a lupa sobre a formiga”, focando em uma única questão, e passem a ampliar o foco, observando outros pontos das nossas vidas que necessitam da nossa atenção.
Cuidar da saúde física é muito mais que usar máscaras e álcool em gel. Precisamos atentar também para a qualidade da nossa alimentação e do nosso sono, por exemplo, bem como precisamos nos exercitar periodicamente, pois o nosso corpo não entende lockdowns e restrições governamentais. Ele continua tendo as suas necessidades básicas e os exercícios físicos regulares estão entre elas.
Nossa saúde mental também deve ser observada com atenção. Para isto, nos afastar das redes sociais e da internet, evitando o uso exagerado, pode ser muito benéfico. Ler bons livros, assistir a bons programas ou filmes também pode ajudar, desde que abordem temas que nos afastem dos problemas do dia a dia. A pandemia da Covid-19 mostrou que as pessoas que mais sofreram desgastes mentais e emocionais foram aquelas que não possuíam uma boa base intelectual e se permitiram enganar pelas narrativas alarmistas que foram divulgadas à exaustão. Cuidar da qualidade do conteúdo intelectual que consumimos é fundamental para mantermos a nossa saúde mental e emocional.
E nossa saúde espiritual também não pode ser menosprezada. Busque a Deus, ou busque fortalecer ou renovar a sua fé, seja ela qual for. Momentos de reflexão e meditação podem ser úteis para que reencontremos o equilíbrio perdido durante as nossas dificuldades diárias, principalmente as que foram trazidas neste período de pandemia.
Se quisermos resistir a tudo o que está acontecendo ao nosso redor, precisaremos nos fortalecer de várias maneiras diferentes. Hoje a nossa recomendação a todos é: cuidem-se!
Olhem um momento para si mesmos e mudem a sua rotina para que os cuidados pessoais possam ser novamente incluídos nela. Cuidem da sua saúde física, mental, intelectual e espiritual. Ninguém pode fazer isso por vocês! Ou estaremos cada vez mais vulneráveis àqueles que querem o nosso fim.
Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!