Últimos Artigos

SOBRE MAVS E GUERRILHA VIRTUAL

MAVs E GUERRILHA VIRTUAL

85 (Thread de autoria de @InquisidorReal, originalmente publicada em 15/07/2019 em seu perfil, com algumas alterações minhas para o Vida Destra)   Por @sssilveirado – Santa Catarina, 21/09/2019   Chamamos a atenção de todos para estes últimos tempos. Com a eleição de JB, a esquerda está furiosa e vem utilizando táticas de guerrilha. Ensina Sun Tzu (Arte da Guerra) que precisamos conhecer o inimigo para sairmos vitoriosos da batalha. Venham conosco! A sigla MAV significa “Militância em Ambiente Virtual” e as primeiras notícias sobre isto surgiram pelos idos de 2011.…

Ler mais

QUANDO A INEXPERIÊNCIA FALA MAIS ALTO!

267 Como diria Ortega y Gasset em seu clássico Rebelião das Massas nessa transcrição abaixo: “Nas gerações anteriores a juventude vivia preocupada com a madureza. Admirava os maiores, recebia deles as normas – em arte, ciência, política, usos e regime de vida -, esperava sua aprovação e temia seu enfado. Só se entregava a si mesma, ao que é peculiar a tal idade, sub-repticiamente e como à margem. Os jovens sentiam sua própria juventude como uma transgressão do que é devido. Objetivamente se manifestava isto no fato de que a…

Ler mais

TRAIDORES DA PÁTRIA

500 “Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.” Edmond Burke Ao estudar a história do Brasil, em meados dos anos de 1960, aprendi que Domingos Calabar, mestiço nascido pobre em Porto Calvo, hoje Estado de Alagoas, acabou por tornar-se um próspero senhor de engenho na então Capitania de Pernambuco. Foi ele quem, nos idos de 1632, apoiou os holandeses invasores das terras brasileiras, lhes ensinado os caminhos e trilhas dos arredores de Recife, valendo-se de seus conhecimentos da região oriundos das furtivas atividades de contrabandista.…

Ler mais

A NOVA ARISTOCRACIA

783 O termo “aristocracia” foi criado há 2300 anos, na Grécia, e seu objetivo como proposta de governo era combater a tirania, o governo exercido por uma única pessoa que detém todo poder. “Para Aristóteles, a quem se atribui a criação do termo, aristocracia era o governo de poucos, dos melhores cidadãos no sentido de possuírem melhor formação moral e intelectual para atender aos interesses do povo.” (do site “Significados”) O risco que a aristocracia sempre representou, e representa, é sua transformação em oligarquia, isto é, quando aristocratas passam a…

Ler mais

O LENÇO DE DESDÊMONA

908 O Amor revela o que a paixão esconde. Se de tudo há uma raiz que salva a humanidade, seja na filosofia, política ou religião, é no Amor que a verdade humana resplandece até ofuscar o mal que nos ronda. A lealdade não se confunde com a fidelidade, mas quando se fala do Amor são pré-requisitos para todas as atividades sociais sem o custo de causar a falta de paz. É notório que sem atributos e valores não há decisões que nos leve ao Amor. Dentre tantos que a citaram,…

Ler mais

PODER & STATUS

135   Por @sssilveirado – Imbituba/SC, 17/09/2019   Durante a semana, o final de uma telenovela revelou a traição do protagonista levada a cabo por seu braço direito. A justificativa dada: a sede pelo poder.   Claro que era apenas uma telenovela, dirão os mais incautos, mas não é só na ficção (!?) que a incessante e desmedida busca pelo poder ocorre, infelizmente.   Seja em cidades provincianas, como Imbituba, médias como Itajaí, ou grandes centros, como Rio de Janeiro e Brasília, o poder aniquila, cega, reduz o ser humano…

Ler mais

PRIMEIRA CRÍTICA AO SOCIALISMO: O CASO DA CHINA

748 O socialismo (e não o comunismo, como eles dizem) se estabeleceu na China com Mao Tsé Tung, a partir de 1949, quando este controlou toda a China Continental, promovendo uma reforma agrária radical, usando a violência e o terror para derrubar latifundiários e distribuir suas terras entre comunas populares. Com a “Revolução Cultural”, Mao fechou a China ao comércio internacional, aboliu o livre mercado e, com isso, causou a Grande Fome Chinesa (1958-1961). A coletivização forçada da agricultura reduziu drasticamente os incentivos para que os camponeses produzissem, além de…

Ler mais

MILITANTES PRÓ-BOLSONARO, GRAÇAS A DEUS!

1.167 No último domingo, recebi um vídeo do professor Olavo de Carvalho (por quem não escondo a minha admiração) em que ele, entre outras coisas, explicou a importância de se montar uma militância pró-Bolsonaro. Eu gostei do vídeo, compartilhei, mas não tinha muitas esperanças de ver essa militância acontecer. Sim, às vezes, bate o desânimo. Principalmente, quando leio, todos os dias, que pessoas bem-intencionadas, inteligentes e honestas estão ficando esmorecidas com este governo, por causa do bombardeio de informações negativas feitos pelos famosos grupinhos que querem o poder, os quais…

Ler mais

30 pontos que provam que Jair Bolsonaro é um excelente presidente

1.611 O governo de Jair Bolsonaro é marcado por uma espécie de guerra cultural: do lado esquerdo e maligno, há a mídia com viés de esquerda, que distorce suas afirmações e gera crises institucionais e, para isso, conta com um exército comandado por intelectuais e jornalistas canhotos, e do outro, há nós, liberais e conservadores que votaram 17 nas urnas com a esperança da construção de um país melhor. A mídia, como lado negro da força, não se preocupa, logicamente, em mostrar as coisas boas que acontecem, pois como o…

Ler mais