(☆) – Justiceiro Solitário Direitista
O Brasil está vivendo uma situação crítica no sentido moral e espiritual. Muitas perguntas são feitas, porém ainda não se conseguiu achar uma resposta satisfatória. Afinal, o que realmente está acontecendo?
Um conhecido meu escreveu um texto que tenta dar uma explicação sobre o momento que o nosso país vive. Apesar do texto dele ter uma conotação mais religiosa (no sentido da fé cristã), não deixa de ter uma certa coerência. Basicamente, é uma análise espiritual do Brasil.
Com a autorização dele (e já dando os devidos créditos), gostaria que todos lessem atentamente o que ele escreveu (já que se trata de um aviso muito sério). Eis aqui o texto:
DEUS NÃO OUVE A UM POVO REBELDE!
(•) – Diácono Élquisson
O Brasil, ultimamente, vem passando por escândalos de corrupção, violência, desrespeito, enfim, vivemos uma crise moral sem precedentes. O mal tem se alastrado numa velocidade muito rápida, de modo que muitos já não sabem mais o que fazer (e nem a quem recorrer).
Muitos perguntam: “Deus não pode fazer nada? Ele não pode acabar com todo este mal que assola o Brasil e o mundo?”. Respondendo de forma sincera. eu diria o seguinte: Deus pode tudo. Ele tem o controle sobre tudo e todos. Ele é Senhor e Soberano do Céu, da Terra, e do Universo.
Mas, apesar disso, existem 3 coisas que Deus NUNCA irá fazer:
• mentir;
• interferir no livre arbítrio da pessoa;
• impedir que as pessoas sofram as consequências das suas próprias escolhas.
Se o nosso país está passando por esta situação difícil, é por permissão de Deus. Em outras palavras: Deus está permitindo o mal tomar conta do Brasil devido à rebeldia do próprio povo. Um povo rebelde é um povo que só quer saber de dinheiro no bolso, barriga cheia de comida, BBB, Carnaval, futebol, e só quer viver para os prazeres do mundo (ou seja, na prática do pecado). Como pode Deus estar feliz com um povo que, dia após dia, tem se recusado deliberadamente a obedecer a Ele (e à Sua Palavra), ou melhor, como um povo que só vive na prática do pecado (e que só faz o que ofende a Deus) pode exigir que um Deus Santo (sem pecado) ouça suas orações? É como bem disse o profeta Isaías:
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que Ele não vos ouça” (Isaías 59:2)
Se o nosso país está passando por este momento crítico, é por permissão de Deus. Esta permissão do avanço do mal é, de certa forma, Deus chamando a atenção da igreja, ou melhor, é Deus, lá no Céu, bradando para que a igreja aqui na Terra (e no Brasil) desperte do seu comodismo e não tolere o pecado. A igreja brasileira e o povo brasileiro têm sido muito negligentes no combate ao pecado! Enquanto a igreja e o povo do Brasil não mudarem de postura, toda e qualquer oração a Deus no sentido de livrar o Brasil do mal será totalmente inútil. É como disse o apóstolo João:
“Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém teme a Deus, e faz a Sua vontade, a esse Ele ouve” (João 9:31)
Enquanto o povo brasileiro continua sendo rebelde contra Deus, o diabo está atacando impiedosamente a tudo e a todos. O diabo não brinca de ser diabo. Ele tem que ser combatido diariamente! Um único segundo de descuido da nossa parte já é o suficiente para ele fazer um grande estrago na vida de toda uma nação. Ou será que o mal que assola o Brasil não está acontecendo devido à rebeldia do seu próprio ao povo (que, através do pecado, está dando permissão para o ataque do diabo e de seus escravos)? É como diz a Bíblia:
“Sede sóbrios, e vigiai; pois o diabo, vosso inimigo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8)
Se o povo brasileiro quiser que Deus atenda às suas orações, tem que obedecer ao que Ele diz em Sua Palavra:
“E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar, buscar a Minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14)
Diante do que foi dito aqui (e diante do que está acontecendo), eu pergunto: até quando o povo brasileiro continuará sendo rebelde contra Deus?
Finalizo minha mensagem com algumas frases para a reflexão de todos:
“Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem não façam nada” (Edmund Burke)
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons” (Martin Luther King)
“Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la” (Tomás de Aquino)
“Pecar por omissão, quando se deveria protestar, é o que transforma homens em covardes” (Abraham Lincoln)
“O silêncio diante da injustiça é a cumplicidade com ela” (autor desconhecido)
(•) – Servo de Deus e membro da Igreja do Evangelho Quadrangular
O que acharam deste texto? Não é o retrato atual do Brasil?
Compartilhem com o maior número possível de pessoas!
(☆)– Pseudônimo de um funcionário público, ex-universitário, cristão, conservador, de direita, e combatente incansável contra as mentiras da esquerda
Justiceiro Solitário, para Vida Destra, 04/06/2025
Sigam-me no Twitter! Vamos debater meu artigo! @JUSTICEIROSOLI2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Deus não ouve a um povo rebelde! - 4 de junho de 2025
- A ilusão das políticas populistas e assistencialistas - 5 de abril de 2022
- 2022 será o ano decisivo para o Brasil! - 22 de fevereiro de 2022
Justiceiro, se estás surpreso com a quantidade de iniquidades, lembro que a maldita república socialista brasileira implantada pela hipocrisia ideológica é a grande incentivadora. Uma sociedade onde as ilicitudes são consideradas como ação filosófica da esperteza, esperar o quê? Desde o cangaço aos grupos narcotraficantes o estado não consegue eliminar porque está infiltrado de marginaisi com o apelido de juiz, desembargador, procurador, delegado e outros, não podemos vislumbrar um futuro melhor. Os politicos são espelhos dessa gente ordinária.