Vida Destra

Informação é Poder!

Artigos Traduzidos

Tucker Carlson: Agências corruptas de inteligência e o unipartidarismo de D.C. estão provocando o verdadeiro “fim da democracia”

Prezados leitores:

Seguimos com o nosso compromisso de trazer até vocês, todos os sábados, artigos sobre temas relevantes publicados pela imprensa internacional e traduzidos pela nossa colaboradora, a jornalista e tradutora profissional Telma Regina Matheus. Apreciem!

 

Tucker Carlson: Agências corruptas de inteligência e o unipartidarismo de D.C. estão provocando o verdadeiro “fim da democracia”

 

 

Fonte: The Federalist

Título original: Tucker Carlson: Corrupt Intel Agencies And The D.C. Uniparty Are Ushering In The Real ‘End Of Democracy’

Link para o artigo original: aqui!

Publicação: 30 de agosto de 2023

 

Autora: Jordan Boyd*

 

A menos que agências como a CIA sejam freadas, Carlson disse que os EUA continuarão a “decair” e a testemunhar o “enfraquecimento de suas instituições democráticas”

 

Tucker Carlson admitiu, na quarta-feira, que “nunca esteve tão preocupado com alguma coisa” quanto está com o rumo que o país está tomando sob o comando de um deepstate que persegue reiteradamente seus inimigos políticos e “manipula” eleições em vez de agir de acordo com os desejos dos eleitores.

Carlson expressou suas preocupações sobre a situação de nossa república constitucional em uma entrevista a Adam Carolla, que pediu ao ex-apresentador da Fox News que avaliasse o esforço coordenado das agências de inteligência e das elites políticas para impedir que o ex-presidente Donald Trump retorne à Casa Branca.

Para dar início ao questionamento, Carolla mostrou a Carlson um clipe do agora líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, dizendo a Rachel Maddow, da MSNBC, em janeiro de 2017, que era “burrice” Trump “enfrentar a comunidade de inteligência” porque “eles têm seis diferentes maneiras de se vingar a partir de domingo”.

“Pelo que sei, eles estão muito insatisfeitos com o tratamento e com a forma como ele [Trump] os descreveu. E nós precisamos da comunidade de inteligência”, afirmou Schumer.

Carlson disse que cada palavra de Schumer nesse clipe “me deixa sem palavras”.

“Isso é o fim da democracia”, enfatizou Carlson. “Não sei como você pode, na mesma frase, dizer ‘Apoio a democracia’ e, então, afirmar que ‘na verdade, nosso país é governado por uma agência obscura de inteligência que ninguém elegeu e que ninguém supervisiona”.

Carlson argumentou que não pode haver uma “república democrática se a CIA pode puni-lo, como presidente eleito, por fazer coisas de que eles não gostam”.

À parte da autoridade do presidente, continuou Carlson, as agências de inteligência, como a CIA, “não têm nenhum legitimidade constitucional”.

“Nosso sistema é super simples. As pessoas que são eleitas pelo povo têm todo o poder. Elas têm funcionários aos quais delegam o poder de fazer coisas, mas esses funcionários não têm absolutamente um poder independente e nenhuma legitimidade independente [do presidente]”, afirmou. “A CIA se torna uma organização totalmente criminosa e ilegítima quando não cumpre precisamente as ordens do presidente eleito – seja Democrata, seja Republicano… não importa”.

Carlson disse que Schumer, na entrevista de 2017, estava “descrevendo um crime”.

“As pessoas que cometeram esse crime na CIA deveriam estar presas há muito tempo. Esta é a grande ameaça à democracia. E o fato de que ninguém no estúdio de filmagem foi capaz de ver isso mostra como eles estão profundamente corrompidos. Isso é assustador e é verdadeiro”, acrescentou Carlson.

A menos que a corrupção desenfreada e os escamoteamentos de atos de agências como a CIA sejam combatidos e punidos, Carlson disse que os Estados Unidos continuarão a “decair” e a testemunhar o “enfraquecimento de suas instituições democráticas”.

Carolla perguntou se Carlson acredita que essas agências, que participaram da farsa do conluio com a Rússia e abafaram informações sobre a corrupção da família Biden, permitirão que Trump seja reeleito.

“Não, claro que não”, respondeu Carlson, listando todas as tentativas fracassadas dos Democratas para protestar, impedir e agora indiciar Trump para fazê-lo sair da disputa em 2024.

“Estamos nos encaminhando rapidamente na direção do assassinato, obviamente, e ninguém dirá isso, mas não sei como não chegar a essa conclusão”, disse Carlson. “Eles decidiram, os que são autoridades efetivas em Washington e os dois partidos, ele decidiram que há algo em Trump que lhes é tão ameaçador que simplesmente não podem permitir que ele exista”.

Em um momento anterior da entrevista, Carlson identificara Trump como “uma ameaça a todo o ecossistema de mentiras que faz de Washington a cidade mais rica do mundo e seus subúrbios, os subúrbios mais ricos”.

O recente esquema de indiciamento promovido pelos Democratas, relatou Carlson, é uma tentativa de mandar Trump “para a prisão perpétua por reclamar da última eleição”, o que é perfeitamente direito dele, garantido pela Primeira Emenda.

Carlson perguntou a Trump, durante a conversa que tiveram no início do mês, se ele temia por sua vida.

“O indiciamento não está funcionando, seus números nas pesquisas aumentam”, disse Carlson. “O que acontece agora? A tentativa de colocá-lo na prisão pelo resto da vida não está funcionando. Eles terão que matá-lo agora?”

“Acho que algumas pessoas do nosso país não recebem o devido crédito por serem tão astutas como o são. Mas elas querem isso, elas realmente querem isso”, respondeu Trump.

 

*Jordan Boyd é redatora do Federalist e coprodutora do programa The Federalist Radio Hour. Seu trabalho também é publicado em mídias como Daily Wire, Fox News e RealClearPolitics. Jordan é graduada pela BaylorUniversity, onde também fez pós-graduação em Ciências Políticas e Jornalismo.

 

 

Traduzido por Telma Regina Matheus, para Vida Destra, 02/09/2023.                          Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail  mtelmaregina@gmail.com ou Twitter @TRMatheus

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
WELTON REIS DOS SANTOS
1 ano atrás

Lá como cá! Uma grande vantagem dos socialistas é a união em prol do poder. A palavra de ordem agora é “cancelamento” que já está acontecendo nas mídias, isto é, tiram a liberdade de comunicação e assim o cancelado vai para o ostracismo e assim não atrapalha as ações. Mundo novo? Não! A dita dura com cara diferente e perversa como sempre. Excelente tradução, oportuna para o momento que vivemos.

Telma Regina Matheus Jornalista. Redatora, revisora, copydesk, ghost writer & tradutora. Sem falsa modéstia, conquistei grau de excelência no que faço. Meus valores e princípios são inegociáveis. Amplas, gerais e irrestritas têm que ser as nossas liberdades individuais, que incluem liberdade de expressão e fala. Todo relativismo é autoritarismo fantasiado de “boas intenções”. E de bem-intencionados, o inferno está cheio. Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail: mtelmaregina@gmail.com ou Twitter @TRMatheus