A imprensa tem dado grande destaque aos trabalhos da CPI da Covid, instalada no Senado Federal por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Uma comissão parlamentar que, ao menos em tese, deveria investigar fatos para apontar possíveis irregularidades e ilegalidades, para assim, indicar pessoas para que pudessem ser devidamente processadas e, se culpadas, devidamente punidas, mostrou a todos que não passa de um grande espetáculo teatral, pois desde o início seus integrantes já deixaram claras quais seriam as suas conclusões.
Mesmo cientes que toda a população, seus eleitores, estão acompanhando de perto tudo o que ocorre e tudo o que é dito nas sessões, e mesmo cientes que, graças às redes sociais, já não é possível manipular ou esconder informações, os senadores insistem num teatro patético e antidemocrático, que só serve para sujar ainda mais a reputação já mínima do Senado Federal, em particular, e da classe política como um todo.
Esta Comissão Parlamentar de Inquérito quer apenas limpar o caminho até o poder, para que em 2022 tudo volte a ser como era até 2018. Todo esse esforço dos parlamentares mostra que todos eles só pensam na volta das negociatas, dos desvios, das “maracutaias” e do acesso fácil ao farto dinheiro dos cofres públicos brasileiros. Mas se depender de nós, da mídia independente, isso não irá acontecer.
O povo brasileiro despertou e está consciente destas tentativas antidemocráticas de retorno ao poder destes políticos, e usará todos os meios legais para impedir que isto ocorra. E nós, da imprensa, estaremos aqui atentos a cada ato, a cada palavra, cumprindo o nosso papel de levar a verdade dos fatos até à população, para que ela não seja enganada por estes políticos inescrupulosos, que não se cansam de passar vergonha, desde que seus objetivos políticos sejam atingidos. Não têm vergonha da mentira, da manipulação e não parecem temer a justiça (e sabemos o por quê).
O Brasil é muito maior que o Senado Federal, que a Câmara dos Deputados, e que os seus membros, e já passou da hora destes políticos serem colocados no seu devido lugar.
Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
Excelente. Só discordo numa coisa. No Congresso, ninguém passa vergonha, pois ninguém a possui.