Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo, um ser à mercê de inspirações fáceis, dócil às modas e compromissos.
Carlos Drumond de Andrade
Quando a esquerda largou as armas, debruçou nas entranhas das leis. Criou inúmeros cursos de Direito com princípios socialistas, assim, o Brasil hoje tem tribunal em todas as áreas do Direito, com mais de 1 milhão de diplomados, um recorde mundial. Tudo começou em 1988, com a tal constituição cidadã, um eufemismo criado por cabeças marxistas.
Temos quase 5 milhões de normas, portarias, decretos e leis, uma verdadeira floresta impenetrável e, por isso, especialistas em tudo. Nossos tribunais superiores tomam decisões políticas baseadas em leis ilegítimas, criadas por quem era ou é marionete a serviço do esquerdismo, então, temos a primeira arma: o sistema judiciário.
Existe outra arma poderosa que o esquerdismo usa, que é a corrupção, para que ninguém fique ileso, facilitando assim o exercício do poder. O corrupto é julgado e condenado na primeira instância, porém, cabem inúmeros recursos até o processo chegar na suprema corte e ser aliviado pela burocracia jurídica ou mesmo absolvido.
Para complementar a difusão do socialismo, outra arma é a imprensa, usada e abusada pelos seus profissionais hábeis em narrativas pró-socialistas e contra quem ousa ser diferente, denegrindo, difamando e diminuindo suas qualidades, uma verdadeira enxurrada de palavras que confundem o incauto.
Outra arma poderosa é a engenharia social, com o choque identitário levando ao cúmulo de interferir na linguagem normativa para separar, dividir, afrontar religiões, escolas e o cidadão comum. Hoje, essa arma tem um novo nome, WOKISMO, derivado do inglês woke, que significa acordar; um movimento que teve início nos Estados Unidos com o chavão Vidas Negras Importam (Back Lives Matter) para duvidar e afrontar policiais, culminando em ondas de violência como a que temos na França, atualmente.
O direitismo no Brasil é muito pouco divulgado porque não tem grupos de estudos que possam influenciar políticos e afins para criar agremiações, como associações, sociedades e partidos, estes sequer existem para defender o capitalismo e suas variantes; todos os atuais partidos têm princípios socialistas, uma salada política propositadamente fomentada para confundir.
Neste ponto, temos que fazer a mea culpa devido ao desarme de ações para poder sair do casulo e modificar o pensamento comum socialista. Aqui devo elogiar a iniciativa da @vidadestra, uma ilha pequena, porém espartana!
Não podemos esquecer que quem deu o golpe fatal na direita e no capitalismo foram os governos militares. Essa é a mais pura verdade!
O que os governos latino-americanos desejam é um capitalismo sem lucros, um socialismo sem disciplina e investimentos sem investidores estrangeiros. – Roberto Campos
Welton Reis, para Vida Destra, 04/08/2022.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o artigo! @weltonrei
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!