Vida Destra

Informação é Poder!

Editorial Vida Destra

A Velha Mídia está cada vez mais podre, mas longe de ser inofensiva ao país

Já estamos no último ano do mandato do presidente Jair Bolsonaro e portanto estamos há mais de três anos acompanhando a péssima cobertura da imprensa tradicional dos fatos envolvendo o governo federal. Está evidente a qualquer pessoa a manipulação e a omissão dos atos e feitos governamentais, e tudo é feito sempre com o objetivo de ridicularizar a imagem do presidente, ou de criar junto ao povo uma falsa percepção em relação ao trabalho feito pelo presidente, pelos ministros e outros políticos ligados ao presidente.

Mesmo com tudo isto estando escancarado para a população, a velha imprensa continua a agir da mesma maneira, como se não se importasse com a opinião pública, e se preocupasse apenas em contribuir para a mudança do status quo, com a volta do regime que só se preocupou com o seu próprio projeto de poder, e que sustentou a imprensa comprando a sua cumplicidade e o seu silêncio.

A velha imprensa não se limita a prejudicar o atual mandatário brasileiro e não se importa em torcer contra o próprio país, se isto a aproximar dos seus objetivos. É revoltante ver a maneira como os jornalistas da velha mídia transmitem notícias favoráveis ao país, como a alta do PIB em 4,6% em 2021 ou a confirmação do governo russo de que as exportações de fertilizantes para o Brasil não foram afetadas pelas suspensões adotadas pelo país em represália às sanções impostas pela invasão da Ucrânia. O clima de tristeza é tão grande que chega a ser revoltante para quem assiste.

E, infelizmente, ainda há quem assista à velha mídia, dando audiência e garantindo a sobrevivência deste sistema podre, que há tempos deixou de cumprir o seu papel primordial, que era o de levar informação às pessoas. Hoje, transmitem apenas narrativas manipuladoras, tentando levar a opinião pública a acreditar naquilo que o establishment quer que ela acredite.

Enquanto houver pessoas dando audiência e acreditando nas mentiras e manipulações da velha mídia, os inimigos do Brasil continuarão obtendo forças na luta pelo retorno ao poder. Não podemos subestimar a força que a velha mídia ainda possui. A guerra pela verdade e pela informação será determinante para o futuro do nosso país.

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

1 COMMENTS

  1. A imprensa européia inseriu no seu arsenal midiático mais uma figura de linguagem para convencer o público, o tal oligarca. Tem oligarca somente na Rússia e na Ucrânia não? E na terra brasilis são oligarcas antigos ou novos? A descrição somente de um lado joga a imparcialidade pro lixo e se torna partido político. Vivemos o auge da hipocrisia e arrogância jornalística.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *