Saudações, amigos leitores!

Embora haja muitos temas relevantes, e que mereçam a nossa atenção e um bom debate, neste breve artigo vou bater mais uma vez na tecla da importância destas eleições municipais, não apenas para a consolidação do movimento militante de Direita, como para o futuro do Brasil! Ao longo desta semana, voltei a afirmar em meu blog, o que já vinha afirmando em artigos desde o início deste ano, que 2020 é um ano crucial para a Direita brasileira! Infelizmente parece que muitos eleitores ainda não se deram conta desta importância!

Temos visto muitas pessoas engajadas no ativismo político virtual, nas redes sociais, onde são craques em levantar hashtags! Porém, quando se trata de ativismo na vida real, as coisas mudam de figura! Não é difícil constatar que muitas pessoas criam perfis nas redes sociais e tem uma atuação distinta daquela que tem na vida real, como se o perfil nas redes representasse o seu alter ego, ou aquela pessoa que ela gostaria de ser, mas não é!

Além de todos os graves problemas enfrentados pelo país, e com os quais nos preocupamos diariamente, temos também que nos preocupar com a qualidade da militância que acredita poder consertar todas as coisas! Claro que não estou generalizando, existem pessoas realmente engajadas e dedicadas nesta luta. Mas são poucas as que compreendem, de fato, tudo o que está em jogo, e que estão dispostas a pagar o preço necessário para construir o país que tanto queremos!

Militar virtualmente é fácil! Difícil é abrir do próprio tempo, usar os próprios recursos e derramar o próprio suor em prol de um Brasil melhor! Às vezes, até parece uma luta inglória, pois enquanto alguns se sacrificam, outros parecem brincar de ser militantes, ignorando o fato que nossos inimigos não estão de brincadeira! Nossos inimigos matam pessoas e destroem países inteiros, pelo poder!

Eu vejo as pessoas se apegando às dificuldades, usando-as como desculpas para não agir! Eu não ignoro as dificuldades e sei que não é nada fácil enfrentá-las! Mas também sei que se as coisas se tornaram tão difíceis, foi por causa da nossa própria omissão, durante décadas! Hoje estamos pagando o preço por não participarmos ativamente da vida política do país e por delegarmos a terceiros as nossas responsabilidades cívicas! Se não mudarmos as sementes que estamos plantando hoje, continuaremos a obter a mesma colheita! Se queremos resultados diferentes, temos que tomar atitudes diferentes! E não podemos nos iludir, acreditando em soluções mirabolantes, ou que prometam resultados rápidos! Levará tempo, e será necessário muito trabalho para desfazer tudo o que a esquerda fez nas últimas décadas!

Amigos, não quero desanimar ninguém! Apenas gostaria que algumas pessoas despertassem para a realidade e passassem a usar a sua força e os seus recursos de forma mais racional, ou será tudo uma grande perda de tempo! Há muita coisa em jogo, o futuro do país, nosso legado às futuras gerações, a liberdade do nosso povo, tudo isto dependerá daquilo que fizermos hoje! Por isso convido os meus amigos de Direita e os conservadores, a refletirmos juntos acerca do nosso engajamento político, afim de corrigir o que for necessário, para que possamos atingir os objetivos pretendidos. E que possamos dar o devido valor às eleições que ocorrerão em breve, aprendendo de uma vez por todas que, em muitos casos, se quisermos bons candidatos, teremos que ser nós mesmos estes candidatos! Uma nova política só pode ser feita por novas pessoas! Nunca mudaremos as regras deste jogo sórdido enquanto permitirmos que aqueles que as criaram permaneçam no poder! Temos que bani-los e ocupar o lugar deles, para realizar as mudanças que queremos! Ou entendemos isso, de uma vez por todas, ou continuaremos a dar murros em ponta de faca! E de nada adianta pensarmos em 2022, se não fizermos a lição de casa agora!

Se queremos mudanças, elas devem começar por nós mesmos! Avante, patriotas! E que Deus nos abençoe!

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 09/10/2020.
Vamos discutir o Tema. Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp

Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Amigos e leitores, pessoas físicas/jurídicas! Colaborem com a Revista @vidadestra sem tirar dinheiro do seu bolso. Baixe o app LunesPay e ganhe 25 pontos de vantagens. Seremos remunerados por cada download a partir do nosso link. Contamos com a direita! https://bit.ly/BaixeLunesPay-0
Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes
Admin
15 dias atrás

Excelente artigo! Levo esse trecho para mim : ” E que possamos dar o devido valor às eleições que ocorrerão em breve, aprendendo de uma vez por todas que, em muitos casos, se quisermos bons candidatos, teremos que ser nós mesmos estes candidatos! “

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Nunes
15 dias atrás

Muito obrigado, meu amigo!
Nós somos os responsáveis pelas mudanças que queremos! Chega de esperar pelos outros!

Luiz Antonio
15 dias atrás

No brilhante art. de @srsjoejp sobre Acorda Direita p/as eleições municipais,acredito que para sobrepujar nas eleições municipais é necessário primordialmente participar de cursos de militância política, de forma como eu vou vender meu peixe p/o eleitor.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Luiz Antonio
15 dias atrás

Muito obrigado por ler e comentar!
Nosso aprendizado deve ser constante, principalmente no que se refere à política!

Elisangela
Elisangela
15 dias atrás

Perfeitamente, Sander! Precisamos acompanhar nossos candidatos conservadores nas ruas entregando panfletos das campanhas e conversando com as pessoas. Muitos ainda não conhecem o verdadeiro papel do legislativo e executivo no seu município. Outros perguntam o que o candidato tem a oferecer pelo seu voto. Fato triste.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Elisangela
15 dias atrás

Muito obrigado por ler e comentar, Elisangela!
Realmente é muito triste a realidade política do país e a imaturidade das pessoas. Mas vamos perseverar para vencermos estes obstáculos!

Davidson Oliveira
15 dias atrás

Muito bom acordar e ler um excelente texto desta natureza. Que a direita saia das redes sociais e aterrise no mundo real!

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Davidson José de Sousa Oliveira
15 dias atrás

Muito obrigado, Davidson!
Se quisermos fazer a diferença, de fato, precisaremos tomar as rédeas da situação em nossas mãos! E isso não se faz virtualmente!

Welton Reis
15 dias atrás

Excelente visão da realidade. Meu sobrinho é candidato a prefeito e numa reunião disseram para ele procurar formadores de opinião e ele rápido disse que teria de procurar eleitores já que opinadores não vão às ruas!

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Welton Reis
14 dias atrás

Muito obrigado por ler e comentar!
Não podemos perder o foco, a política se faz na vida real, para resolver problemas reais!
Redes sociais são ótimas para se difundir ideias e informações, mas não substituem o trabalho prático nas ruas!

Fabio Sahm Paggiaro
14 dias atrás

A esquerda vai à luta e faz. A direita espera que alguém faça por ela. A primeira está ganhando de 10 x 0. Se não mudarmos de atitude nos engolirão. E não haverá Bolsonaro que de jeito. Parabéns, Sander.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Fabio Sahm Paggiaro
13 dias atrás

Muito obrigado, Fábio!
A direita precisa ter atitude! Muitos estão apenas no discurso!