Nesta mesma data, daqui um ano, estaremos em plena campanha de segundo turno nas eleições para presidente e governadores. Deputados federais, estaduais e senadores já terão sido eleitos.

Quanto aos candidatos, em relação à presidência da república não temos com o que nos preocupar, pois se o presidente Jair Bolsonaro realmente se candidatar à reeleição, a nossa  escolha será simples. Mas e em relação aos governadores e aos candidatos ao Legislativo? Nestes casos, a situação é um pouco mais complicada.

A um ano das eleições, não vemos uma mobilização conservadora grande em relação a candidaturas para os governos estaduais. Aqui em São Paulo, por exemplo, quais as opções conservadoras que temos, de fato?

Para as Assembleias estaduais, a Câmara dos Deputados e o Senado, temos boas opções, mas creio que ainda em número insuficiente para que o governo federal, e também os estaduais, obtenham uma maioria de direita robusta e consolidada, que permita aos governos implementar as suas pautas com mais facilidade, atendendo às necessidades da população.

Desde que o presidente Bolsonaro tomou posse, ficou  evidente como o nosso voto tem valor e como é importante fazermos escolhas inteligentes e bem pensadas. Já foi o tempo em que os eleitores só se preocupavam com a escolha do presidente e dos governadores.

Mas há a preocupação com os candidatos, tanto em termos de quantidade, como de qualidade. Precisamos de conservadores dispostos a defender os nossos valores na arena política, que estejam dispostos a trabalhar com seriedade e respeito aos bens públicos, para que os casos de corrupção hoje inexistentes na esfera federal, sejam também eliminados nas esferas estaduais. Não é uma tarefa fácil, mas o trabalho precisa ser feito. Precisamos ocupar todos os espaços possíveis. Somos a maioria e precisamos fazer com que isto seja refletido na política e no dia a dia.

Precisamos intensificar nossa presença na política, e para isso precisamos militar menos nas redes sociais e agir mais na vida real. Obviamente não estou incentivando ninguém a abandonar as redes, pois elas são ferramentas de comunicação muito úteis. Mas precisamos sair das nossas bolhas pessoais e conversar com as pessoas face a face, estabelecer novos contatos e fazer o trabalho de formação de base tão necessário em nossa sociedade, ainda mais depois de tanto tempo trancados em casa por causa desta pandemia.

A contagem regressiva para as eleições já começou, e não temos tempo a perder. Nossos oponentes estão agindo rapidamente para capturar novamente o poder. Não podemos dormir no ponto e nem cometer o erro de subestimá-los. Temos que agir muito mais do que eles. É o futuro do Brasil, e são as nossas vidas, as nossas liberdades, que estarão em jogo. Qualquer vacilo poderá ser fatal.

 

 

Sander Souza (Conexão Japão), para Vida Destra, 05/11/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp ou no Gettr @srsjoejp                Acessem também o meu blog: Blog do Sander

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander R. Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander R. Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Fersenascci
Carlos Fersenascci
7 meses atrás

Parabéns Sander, exatamente isto que precisamos fazer.
Estamos perdendo muito tempo e sem nenhum resultado concreto.

Anderson
Anderson
7 meses atrás

Em Brasília ja existe essa movimentação vai fazer 4 meses, já tem nominata montada para deputado estadual e federal, todos os candidatos passaram por uma acrivo onde foram comprovados a ligação com o conservadorismo, cristianismo e claro apoiadores do presidente.
Aqui no DF colocaram o nome de Frente Bolsonarista do DF e três partidos que já estão certos de apoiar a base do presidente já estão negociando para a nominata ir completa para o partido.
Vocês podiam dar uma pesquisada, ta show. A Frente esta sendo levada também para o Amazonas e Goiás.