A seleção nacional de futebol das Ilhas Virgens Britânicas representa as Ilhas Virgens Britânicas nas competições de futebol da FIFA. Nunca se classificou para a Copa do Mundo, nem se classificou para a Copa Ouro da CONCACAF. A seleção fez sua estreia oficial em 1991, com uma derrota por 2 a 1 para a seleção das Ilhas Cayman. Suas maiores conquistas são três vitórias por 5 a 0 sobre Porto Rico, Anguilla e as Ilhas Virgens Americanas.

A derrota mais pesada dos Natures Boyz foi contra a República Dominicana, que venceu por 17-0. Seu principal jogador é Avondale Williams, ex-capitão e treinador da equipe.

As primeiras partidas de futebol nas Ilhas Virgens Britânicas foram disputadas por tripulações da Marinha Real Britânica contra estrangeiros. Em 1968, a equipe das Ilhas Virgens Britânicas foi fundada pelos Royal Engineers, e logo depois, em 1973, foi formada a Associação de Futebol das Ilhas Virgens Britânicas. Em 1974 se filiou à FIFA.

O treinador do Tottenham, Chelsea e Porto, André VillasBoas, de Portugal, foi o primeiro diretor técnico da seleção das Ilhas Virgens Britânicas entre 2000 e 2001.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, enfrentaram a seleção de Santa Lúcia e foram eliminados, no total, por 10-0.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, eles fizeram as duas partidas com as Bahamas. Eles perderam na regra dos gols fora, depois de empatar 3-3. Ambas as partidas foram disputadas nas Bahamas, mas as Ilhas Virgens Britânicas foram designadas como equipe da casa no segundo jogo, que terminou em 2 a 2. Apesar de ter sido eliminada da competição na primeira pré-eliminatória, as Ilhas Virgens Britânicas foram o único time a permanecer invicto até as partidas finais. Estes são também os primeiros pontos nos jogos oficiais da seleção nacional.

Durante as eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA de 2014, eles foram considerados os favoritos, vencendo uma das duas partidas contra as vizinhas Ilhas Virgens Americanas. No entanto, depois de perder a primeira partida por 2 a 0 e o segundo jogo por 2 a 1, as Ilhas Virgens Britânicas mais uma vez não conseguiu avançar para a próxima rodada.

Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, as Ilhas Virgens Britânicas jogaram contra a Dominica, com ambas as partidas disputadas na Dominica, sendo a primeira partida do “anfitrião” das Ilhas Virgens, devido a um gol fora. Apesar de ter conquistado a liderança por duas vezes, as Ilhas Virgens Britânicas ainda perderam por 3 a 2 em casa e empataram em 0 a 0 fora.

E hoje as Ilhas Virgens Britânicas estão apenas na frente de San Marino e Anguilla no ranking da FIFA.

 

 

Lucas Barboza, para Vida Destra, 22/06/2022.                                                                Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! @BarbozaLucaas

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Acompanhe me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments