A Revista Vida Destra foi fundada em dezembro de 2018, pouco depois da vitória do Presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições daquele ano. Nossa equipe pôde acompanhar o trabalho do novo Governo desde o seu início, em janeiro de 2019, e nesse tempo todo pudemos observar de perto as dificuldades enfrentadas pelo Presidente e sua equipe na condução da agenda que venceu nas urnas com maioria esmagadora dos votos.

A esquerda brasileira nunca aceitou o resultado das eleições de 2018 e vem trabalhando desde então de forma a não apenas impedir o avanço das pautas defendidas pelo Governo Bolsonaro mas também implementar a sua própria agenda, mesmo que para isso precise recorrer a métodos antidemocráticos como o ativismo judicial praticado por integrantes do Supremo Tribunal Federal.

Se já não bastassem os problemas herdados dos governos anteriores, que aliás foram conduzidos pela própria esquerda, o Governo Bolsonaro precisou lidar também com problemas de escala global, como a pandemia da Covid-19 e mais recentemente com a invasão russa da Ucrânia. A oposição brasileira nunca demonstrou interesse em propor ideias que beneficiassem o país, ao contrário, seus membros sempre fizeram uma política rasa, voltada a atender os seus próprios interesses e com o objetivo maior de recuperar o poder perdido. A sociedade brasileira nunca fez parte dos planos da esquerda, a não ser como massa de manobra para a obtenção de seus objetivos.

O dia de hoje é importante por vários motivos e podemos citar dois como os mais relevantes. Primeiro, hoje é o dia de avaliar o trabalho e o esforço realizado pelo Governo Bolsonaro nos últimos quatro anos e avaliar se foi bem sucedido em implementar a agenda vencedora nas urnas e se as promessas feitas foram cumpridas. É hora de avaliar se o presidente Jair Bolsonaro tomou as decisões corretas frente às dificuldades que o país enfrentou. É o momento de comparar o Governo Bolsonaro com os governos anteriores e concluir quem se saiu melhor na condução do país e na construção de uma sociedade mais justa.

Segundo, hoje também é o dia de escolhermos qual caminho queremos trilhar. Há duas opções bem claras e distintas, e devemos escolher aquela que melhor atende aos nossos anseios. Cada caminho nos conduzirá a um futuro totalmente diferente e por isso devemos estar conscientes das nossas escolhas pois certamente arcaremos com as consequências delas.

E não basta focarmos apenas na Presidência da República, o mais alto cargo da nação. Nestes quatro anos vimos como é importante que o presidente eleito tenha uma boa maioria no Congresso Nacional para que os projetos de interesse da nação não fiquem parados indefinidamente em nossas Casas Legislativas aguardando a boa vontade dos políticos da oposição. Além disso, tivemos muitos problemas com a ingerência de membros do Poder Judiciário nas atribuições dos demais poderes, interferindo de forma ilegal no equilíbrio e na independência dos poderes.

Queremos que o país volte a ter instituições que funcionem de acordo com o que determina a nossa Constituição e para isso temos que ter consciência da importância da escolha de novos senadores. Pautas importantes também necessitam ser analisadas por deputados federais comprometidos com os anseios dos seus eleitores.

Enfim, caros leitores, chegou o tão aguardado momento de avaliarmos o trabalho feito até aqui e de mandarmos para casa aqueles que não cumpriram com as suas obrigações junto ao povo brasileiro. Chegou a hora de reconhecermos os trabalhos bem feitos e premiarmos com novos mandatos aqueles que assim merecerem.

É o momento do eleitor brasileiro mostrar o quanto amadureceu civicamente nos últimos quatro anos. Certamente faremos escolhas melhores que aquelas feitas em 2018.

Se nossas vozes não foram ouvidas em 2018, bradaremos ainda mais alto em 2022 e mostraremos ao mundo, de uma vez por todas, qual é o pais que queremos para nós e para os nossos filhos.

 

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

Últimos posts por Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments