Por Sander Souza

Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s

 

Prezados leitores:

Este é mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook

 

Classificados na Copa do Brasil. Nosso elenco reduzido será um problema nas próximas fases?

 

O maior campeão do Brasil enfrentou e superou a equipe da Juazeirense no jogo de volta realizado ontem, quarta-feira (11), em Londrina-PR. Com isso o Verdão avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Claro que estou feliz com mais esta conquista alviverde, mas quanto mais nosso Verdão avança, mais me preocupa o fato de termos um elenco extremamente curto. As recentes lesões de Gabriel Veron, Piquerez, Giovani e Jailson mostram que a falta de peças de reposição podem comprometer não apenas a qualidade geral do nosso elenco, mas também (e principalmente) o nosso desempeno dentro de campo.

Fala-se muito em usar os jogadores da base para suprir esta demanda. Porém, a meu ver, a hora de começar a usar estes valorosos garotos já passou. Avançamos em competições como a Libertadores e a própria Copa do Brasil, o que significa que nossos adversários serão cada vez mais difíceis, o que faz com que o uso de garotos da base seja mais complicado. Eles deveriam ter iniciado sua participação nos jogos do time profissional já no Paulistão e dado sequência nas fases iniciais dos demais torneios, quando os jogos ainda eram relativamente fáceis. Colocar estes garotos em fases de mata-mata não é o mais adequado a se fazer.

Agora só restará o Brasileirão para que nossas Crias possam ganhar minutagem, sem que eventuais derrotas nos joguem automaticamente para fora da competição.

Há ainda a questão das convocações de Weverton e Danilo para jogar pela Seleção Brasileira, que também complicam as coisas.

Mas pelo jeito não nos restarão alternativas, e provavelmente teremos que jogá-los aos leões. A falta de visão estratégica e de ação da nossa diretoria arrisca a colocar um fim a nossa ótima fase e acho isso revoltante.

Infelizmente a nós torcedores só restam duas coisas: a corneta e a torcida pelo melhor para a nossa Sociedade Esportiva Palmeiras. Que Deus nos ajude!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sander Souza
Sigam me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments