Chegamos a mais um Natal! Esta data, tão esperada por muitos, neste ano de 2020 foi ainda mais aguardada! Devido à toda a situação causada pela pandemia, as pessoas anseiam por um momento de paz, como uma trégua, afim de recarregar seus espíritos e esquecer, ainda que momentaneamente, as agruras que temos vivido.

E isto se deve ao fato de que a fé é inerente ao ser humano. O que muda é o direcionamento que damos a ela. Muitos tem sua fé em Deus, outros tem fé na ciência, alguns tem fé em si mesmos, mas todos a temos. E todos temos a necessidade de exercitá-la, mesmo que por um breve momento.

Nós cristãos, depositamos a nossa fé no Deus que nos é revelado através das Sagradas Escrituras, aquele que para se reconciliar com a sua criação, deu o próprio Filho em sacrifício, na maior prova de amor que já existiu e que jamais será superada. Hoje celebramos o momento no qual o Deus vivo deixou toda a sua glória, e se tornou semelhante à sua criação, dando início ao cumprimento das profecias reveladas pela Sua Palavra!

Hoje é dia de exercitar a fé, e um momento de comunhão entre os homens, mas principalmente um momento de reflexão, onde cada indivíduo deve analisar a sua vida espiritual e buscar fortalecer os laços com o seu criador. Trocamos presentes entre nós, para nos lembrarmos que o maior presente que poderíamos receber, já nos foi dado por Jesus. Celebramos o seu nascimento como homem, pois sem isso nossa redenção não seria possível! Deus veio até nós através do Filho, para que pudéssemos nos reaproximar Dele!

Reúnam-se com suas famílias e amigos, e comemorem o nascimento do nosso Salvador! Não permitam que as adversidades atuais esfriem a fé, ao contrário, que nos sirvam como motivação para estarmos ainda mais próximos de Deus! Só assim teremos forças para enfrentarmos as dificuldades que nos cercam, que são muitas!

Que a luz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada lar neste dia, e que o Espírito Consolador visite a cada coração, derramando sobre cada um o bálsamo e o refrigério de que necessitem, e reavivando a chama da fé em nossos corações!

Feliz Natal!

 

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 25/12/2020.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp

 

 

As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes
Admin
4 meses atrás

Feliz natal, caro amigo.