Vida Destra

Informação é Poder!

Editorial Vida Destra

O PT mostra a sua verdadeira face antidemocrática

Nem bem saiu o resultado oficial do primeiro turno destas eleições gerais e o PT já arregaçou as suas mangas e deu à sociedade brasileira uma amostra do que esperar caso o partido seja o vencedor do segundo turno.

Apesar dos seus militantes usarem a palavra democracia em todos os seus discursos, as práticas são bem diferentes daquelas adotadas pelos verdadeiros defensores da democracia. O que vemos são petistas defendendo a censura, a perseguição e atos que violam frontalmente as leis do país.

Registramos aqui com todas as letras: NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Se existe um grupo que pauta a sociedade quanto ao que é permitido ser expresso pelas pessoas, então claramente não há liberdade de expressão verdadeira.

A liberdade de expressão permite que as pessoas expressem pontos de vista diferentes sobre o mesmo tema, promovendo a pluralidade de ideias sem a qual não pode existir democracia. Podemos não concordar com muitas opiniões e ideias expressas pelas pessoas mas isto não quer dizer que sejamos favoráveis a quaisquer medidas para calar aqueles que discordam ou pensam diferente de nós.

O convívio com pessoas que discordam das nossas ideias pode não ser algo fácil mas é um esforço necessário se quisermos viver numa verdadeira democracia. Reiteramos que não é possível existir democracia se as pessoas não tiverem a garantia real de poderem expor e defender as suas ideias de forma livre.

O PT nunca defendeu a pluralidade de ideias e a liberdade de expressão de forma verdadeira. O PT só defende a liberdade de expressão para aqueles que defendem os mesmos ideais defendidos pelo partido. O PT nunca se posicionou contra a perseguição sofrida por cidadãos brasileiros que, ao menos em teoria, têm a sua liberdade de expressão garantida pela Constituição.

Ao contrário, o próprio PT tem sido o autor de ações judiciais que visam calar pessoas que ousam expor as verdades sobre o partido e seus membros, contrariando a narrativa que o PT, em conjunto com a velha imprensa, tentam a todo custo emplacar junto aos eleitores.

A mais recente ação judicial movida pelo PT pediu que o TSE ordenasse o banimento de várias contas nas redes sociais, sob o argumento de fazerem parte de uma “rede de perfis para a propagação de fake news”. Entre os perfis listados pelo partido estão os perfis de deputados federais, jornalistas, portais de notícias e órgãos da imprensa e de mídia.

Vimos recentemente o partido fazer inúmeros pedidos ao TSE para que diversas postagens fossem retiradas das redes sociais e tais pedidos foram prontamente atendidos pelo tribunal eleitoral.

Ao analisarmos o recente pedido feito pelo PT precisamos considerar o fato importantíssimo que nosso sistema legal não prevê o crime de fake news. Tampouco é possível afirmar que tais perfis de fato fazem parte de uma rede com atuação conjunta sem que haja a devida investigação promovida pelo Ministério Público e também não é possível considerar que tais perfis sejam merecedores de qualquer tipo de censura, mesmo que a censura seja ilegal, sem que todas as publicações feitas por cada perfil sejam desmentidas por fatos irrefutáveis.

Se hoje o PT já promove este tipo de perseguição política contra seus opositores, apoiado pela velha imprensa militante, imaginem o que fará caso chegue novamente ao poder. Muitos afirmam que a democracia brasileira corre sérios riscos e acusam o Presidente Jair Bolsonaro de ser o grande risco antidemocrático. Porém, não há nenhuma medida do Presidente Bolsonaro nestes quase quatro anos de governo que tenha sido tomada para calar opositores ou perseguir quem quer que fosse. Desafiamos qualquer pessoa a provar, com fatos e não com narrativas rasas, que o Presidente Jair Bolsonaro atentou contra a democracia e as instituições do Estado brasileiro.

Ao contrário, mesmo sendo vítima de um consórcio de mídia manipulador, mesmo sendo acusado de todas as coisas por todos os lados, o Presidente jamais perseguiu jornalistas, jamais pediu o banimento de perfis em redes sociais, jamais pediu o fechamento de jornais e revistas ou pediu a retirada de circulação de matérias ou publicações. O presidente Jair Bolsonaro tem sido um defensor incansável das liberdades constitucionais dos cidadãos brasileiros.

Embora esconda o seu plano de governo, o PT dá mostras práticas do que seria um hipotético governo petista. O PT deixa claro a quem quiser ver que não mudou a sua forma de pensar o futuro do país e que pretende voltar às mesmas práticas do passado caso reassuma o poder. O PT não mudou nada, continua sendo uma ameaça ao Brasil e às liberdades e direitos de cada cidadão brasileiro.

Há dois lados distintos nesta eleição: um que mostrou ao longo dos últimos quatro anos que defende a liberdade das pessoas e a atuação dentro dos limites impostos pela nossa Constituição. E outro que mostrou, enquanto governou o país por pelo menos 14 anos, que o povo e os interesses da sociedade sempre foram secundários e que o mais importante era o projeto de poder a ser implementado às custas das liberdades do povo brasileiro.

Nunca foi tão fácil fazer a escolha.

 

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA, VIDA E LIBERDADE

 

 

Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra 

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *