Os Comboios da Liberdade: símbolos da resistência contra o autoritarismo e a tirania
Como já é de conhecimento de todos, há vários dias os caminhoneiros canadenses iniciaram uma mobilização nacional, com o objetivo de expressar o descontentamento de boa parte da sociedade com as medidas autoritárias adotadas pelo governo canadense com o suposto objetivo de combater a pandemia da covid-19.
Assim como ocorreu em outras partes do mundo, no início da pandemia a maioria dos cidadãos se mostrou disposta a colaborar com medidas restritivas e até com a limitação de direitos e liberdades individuais, como forma de contribuir para o esforço conjunto proposto pelos governos para combater a nova doença.
Com o passar do tempo, a verdade foi sendo revelada, e todos nós passamos a ver que a pandemia da covid-19 se mostrou a oportunidade perfeita para autoritários e tiranos, e acabou sendo usada por muitos deles para avançar pautas autoritárias, que diziam ser temporárias e necessárias no início mas que hoje não possuem necessidade comprovada.
O povo canadense se cansou de ser feito de bobo. O povo, que esteve disposto a colaborar porque vidas seriam salvas, viu que foi enganado e que o seu esforço e a sua submissão às ordens governamentais em nada contribuíam para o declínio da pandemia, pois tal obediência estava servindo apenas para que o Estado se tornasse mais autoritário e mais controlador a cada dia. Sob o pretexto do combate à pandemia, liberdades individuais foram suprimidas, tudo em nome do “bem comum”.
Ainda existem milhões de pessoas em todo o mundo que acreditam nas falácias de governantes tiranos, mesmo no Canadá. Ainda existem pessoas que acreditam nas boas intenções dos políticos que, apoiados pela mídia, prometem o bem geral mediante o sacrifício das suas liberdades.
Felizmente muitos têm despertado para verem a verdade a tempo de lutarem pela manutenção dos seus direitos fundamentais. Felizmente a cada dia aumenta o número de pessoas que constatam que muitos governantes não tem ideia das necessidades e vontades daqueles que deveriam representar. Muitos acordaram para o fato de que o uso da palavra Democracia é cada vez maior, mas a vivência da democracia é cada vez menor.
Saudamos todos os amantes da liberdade e todos aqueles que estão lutando não apenas pelas suas próprias liberdades mas também pela liberdade daqueles que os condenam. Manifestamos o nosso total apoio a todos aqueles que lutam contra o autoritarismo e a tirania. Nós nos colocamos ao lado daqueles que defendem que o Estado volte para dentro dos seus limites, e que defendem uma política realmente representativa.
Parabéns ao povo canadense, e que a sua coragem e determinação continuem a servir de exemplos para o mundo.
Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!