Por Sander Souza

Twitter: @srsjoejp Instagram: @sander_r_s

 

Prezados leitores:

Este é mais um artigo escrito em parceria com o Visão AlviVerde, um projeto feito por palmeirenses para palmeirenses, com o objetivo de divulgar fotos, vídeos e informações em geral sobre o maior campeão do Brasil!!

Sigam o Visão AlviVerde nas redes sociais:

YouTube          Instagram          Twitter          Facebook

 

Que venham os trikas!

Ontem (07/06) foi realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. Após um resultado bastante inusitado, pra dizer o mínimo, o sorteio definiu que o São Paulo será o adversário que o Palmeiras terá que superar para seguir adiante na competição.

Além do retrospecto positivo que temos contra o Tricolor, já que fomos os responsáveis pela sua eliminação nas quartas de final da Libertadores do ano passado e por tirar deles o título paulista deste ano numa virada histórica, o resultado do sorteio jogou muita lenha na fogueira de uma das maiores rivalidades do futebol nacional. Sei que muitos torcedores alviverdes consideram o Timão como o nosso maior rival, mas eu creio que há uma diferença nessa rivalidade com os são-paulinos. Como dizem alguns: “O Corinthians é rival, o São Paulo é inimigo“.

Chama a atenção o fato que os enfrentaremos no Morumbi duas vezes na mesma semana, sendo uma a partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão e a outra a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

A torcida adversária já se acendeu nas redes sociais buscando uma “revanche” contra o Verdão, já que o sorteio reabriu velhas feridas tricolores. Podemos esperar uma pressão forte da torcida do São Paulo nos jogos no Morumbi, mas não vejo motivos para preocupação além do normal. São adversários fortes mas não insuperáveis, nem superiores ao Alviverde.

Obviamente as partidas mais importantes são as duas das oitavas da Copa do Brasil, e temos plenas condições técnicas e táticas de superá-los dentro de campo. E não é soberba, é apenas o reconhecimento do valor do nosso elenco e do trabalho da nossa equipe técnica. Por isso digo sem medo: podem vir Trikas, estaremos prontos pra enfrentar vocês!!

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sander Souza
Sigam me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments