Sou cristão, e embora não seja católico, respeito muito a fé daqueles que seguem os preceitos da Igreja Católica. Hoje é a chamada Sexta-feira Santa, quando é relembrado o dia no qual, segundo a tradição, Jesus Cristo foi crucificado e morto, no Calvário.
Há alguns acontecimentos que são basilares da fé cristã: o nascimento do Messias, previsto desde os tempos do Éden, e por vários profetas ao longo do tempo, conforme relatado no Antigo Testamento bíblico; a Sua morte sacrificial, na cruz, e a Sua ressurreição após três dias, como descrito nos Evangelhos; e a Sua ascensão gloriosa aos céus, conforme descrito em Atos dos Apóstolos.
Obviamente existem muitos outros fatos relevantes descritos na Bíblia, e que embasam e fortalecem a nossa fé. Mas estes que citei acima, são realmente os basilares, pois sem eles não há cristianismo. Não se pode crer na morte sacrificial do Messias, sem crer no Seu nascimento sobrenatural, nem crer na Sua ressurreição, sem ter havido a morte sacrificial. Tampouco poderíamos acreditar numa ascensão gloriosa aos céus, se não houvesse um poder divino presente, capaz de trazer um morto de volta á vida.
Neste momento, no qual muitas pessoas passam por dificuldades extremas, e pela dor da perda de entes queridos para a covid-19, devemos aproveitar para nos voltar a Deus, e reforçar a nossa fé.
Há muito sofrimento afligindo a nossa sociedade. As pessoas estão angustiadas, amedrontadas, apavoradas, ansiosas, iradas, nervosas, desesperadas e desesperançadas. Há quem esteja enfermo, quem tenha perdido entes queridos, perdido o emprego ou o negócio próprio, construído com tanto trabalho. Muitos perderam a moradia, e muitos estão sem o básico necessário para uma vida digna, e até mesmo sem ter o que comer. Precisamos do material, mas igualmente precisamos do espiritual, para vivermos.
Devemos aproveitar o momento e exercer a nossa fé. Embora impedidos de frequentar templos religiosos, a nossa fé não depende exclusivamente disso, e podemos exercê-la em qualquer lugar, a qualquer tempo. Sabemos que o Espírito Santo nos acompanha onde estivermos, e intercederá por nós sempre que buscarmos a Deus, com todo o nosso coração.
Em tempos difíceis, devemos buscar refúgio e refrigério em Deus, pois só o nosso Senhor é capaz de aliviar as dores e os sofrimentos das nossas almas. Que possamos usar o tempo que estamos em casa, para ler mais a Bíblia, orar, e por em prática a nossa fé. Sem fé não há esperança, e sem esperança, o ser humano definha.
E que nossa fé gere frutos, e ações em prol daqueles que necessitam de auxílio. Não podemos abandonar a caridade, e deixar as pessoas à própria sorte, por causa da pandemia.
Que possamos nos fortalecer em Cristo, relembrando o verdadeiro significado da Páscoa, e assim, fortalecer os valores da nossa sociedade. Só o fortalecimento da nossa fé e dos nossos valores cristãos poderá permitir a correção dos rumos da nossa nação, trazendo-a de volta ao caminho da paz, da justiça e da prosperidade.
Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 02/04/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp Acessem também o meu blog: Blog do Sander
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Opinião de um Palmeirense! 123: Corinthians x Palmeiras – Derby – Brasileirão 2022 - 13 de agosto de 2022
- Não deixe o Google pensar por você! - 12 de agosto de 2022
- A sociedade que querem para nós - 5 de agosto de 2022
Muito belo e sábio as palavras escritas nesse artigo. Renova nossa fé e esperança. Bom dia!
Muito obrigado por ler e comentar, Stéfano!
Parabéns pelo reflexivo e inspirador artigo Sander! Que o Eterno lhe abençoe ricamente!
Muito obrigado pelas palavras, meu amigo! Que Deus o abençoe!
Bom dia, Lívio! Não sejamos os guardiões de ressentimentos. Entreguemos ao tempo a ofensa. Se somos capazes de escolher o alimento que nosso corpo necessita, também podemos selecionar os pensamentos que nutrem nossa alma. Feliz Páscoa!
Excelente explanação e artigo meu amigo Deus abençoe! Boa Páscoa!
Muito obrigado, meu amigo! Que Deus abençoe a você e à sua família!
Bem conciso, coeso e verdadeiro, parabéns! Ótima leitura, Sander!
Muito obrigado por ler e comentar, Rose!