• Home
  • Notícias
  • Esportes
sábado, dezembro 6, 2025
Vida Destra
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
  • Home
  • Sobre
  • Editorial
  • Colunas
    • Espaço Aberto
    • Conexão Japão
    • Pensando Alto
    • Desnudando o Mercado
    • Ex Positis
    • Últimos Artigos
  • Notícias
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Libertadores
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
    • Coração Colorado
    • Leste Inferior
    • Notícias de Esportes
    • Editoriais e Artigos
    • Copa do Mundo 2022
  • Boletim
  • Podcast
  • Contato
No Result
View All Result
Vida Destra
No Result
View All Result
Home Esportes Opinião de um Palmeirense!

Opinião de um Palmeirense 29: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão

Esportes - Vida Destra by Esportes - Vida Destra
3 de novembro de 2021
in Opinião de um Palmeirense!
0
Opinião de um Palmeirense 29: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Brasileirão
Share on FacebookShare on Twitter
0

Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Red Bull Bragantino

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Seguimos na busca por mais um título brasileiro, e hoje o Verdão viajou até Bragança Paulista, onde enfrentou o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão e o RBB se enfrentaram pela última vez em 14 de maio passado, em partida pelas quartas de final do Paulistão. Naquela ocasião, vencemos pelo placar de 1 x 0, o que nos colocou na semifinal do Paulistão.

O Red Bull Bragantino foi pra partida embalado pela vitória de 3 x 2 contra o Flamengo, enquanto o Verdão vem da vitória de 2 x 1 contra o América-MG. Ou seja, a partida prometia!

Nossos guerreiros treinaram nos dias 21 e 22/06, na Academia de Futebol, com a presença de muitas Crias da Academia!

Reapresentação ✅
Com atividades técnicas em campo, iniciamos a preparação para o próximo jogo do Brasileirão ➤ https://t.co/vE4unoDepo #AvantiPalestra pic.twitter.com/JH59yXqIlS

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 21, 2021

#DiaDeTreino concluído! ✅
Com atividades na Academia de Futebol, demos sequência à preparação para a partida de amanhã em Bragança Paulista ➤ https://t.co/vio6Wyotqb#AvantiPalestra pic.twitter.com/dz1fTCFSh3

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 22, 2021

Para enfrentar o Red Bull Bragantino, o Professor Abel Ferreira montou um time no velho esquema tático 3-5-2, embora no último jogo o time tenha funcionado na pratica diferente do que estava na teoria! Foram escalados: o goleiro Vinícius, com a missão de fechar o nosso gol; Renan, Felipe Melo e Marcos Rocha, na zaga; Victor Luís, na lateral esquerda e Mayke, na lateral direita; Gustavo Scarpa, Danilo Barbosa e Raphael Veiga, no meio campo; e Deyverson e Willian, no ataque. Não é um bom time, mas foi montado para tentar conter o adversário, que com certeza viria pra cima como um touro bravo! Eu esperava que o Bigode e o Scarpa continuassem a brilhar em campo, assim como o Deyverson fizesse uma boa partida. Esperava que o Veiga também fizesse uma boa partida, melhorando o seu desempenho em relação às partidas anteriores. A dúvida era a dupla de laterais Victor Luís e Mayke, talvez os mais fracos nessa escalação, e a zaga, com apenas 1 zagueiro de ofício. Difícil enfrentar o RB Bragantino e sair vencedor com essa escalação!

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida, já tentando pressionar e grantir a posse de bola. Aos 5 minutos, Mayke veio pela direita e da entrada da área chutou pro gol, mas mandou por cima do gol. O jogo estava equilibrado, mas uma falha da nossa defesa permitiu que o RB chegasse ao nosso gol e balançasse a nossa rede! Placar aberto em Bragança Paulista, Porco 0 x 1 Touro Vermelho!

Aos 15 minutos, uma boa jogada entre Deyverson e Scarpa, que bateu forte pro gol mas o goleiro fez a defesa e espalmou, no rebote Willian tenta recuar mas a bola fica com a defesa adversária. Pouco depois, aos 19 minutos, Victor Luís cruzou e Deyverson cabeceou com precisão, mas o goleiro Cleiton defendeu!

O jogo seguiu muito disputado, com ambos os times criando boas chances de gol, mas com o Verdão tendo uma leve vantagem no ataque. Aos 30 minutos, Scarpa recebeu e dominou na entrada da área, e bateu pro gol, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora! Pouco depois, aos 36 minutos, em um lindo contra-ataque, Scarpa e Willian tabelam, e Scarpa bateu rasteiro e o goleiro defendeu!

Em mais uma falha absurda da nossa defesa, o jogador adversário chegou com muita facilidade ao nosso gol, ampliando o placar. Porco 0 x 2 Touro Vermelho.

Na boa, eu esperava que o Abel desse aquela comida de toco nos jogadores, como aquela da partida contra o América-MG! Mas a responsabilidade pelo resultado não é apenas dos jogadores, Abel também tem a sua cota de responsabilidade.

O Verdão voltou para o segundo tempo com apenas uma substituição, com o Breno Lopes entrando no lugar do Marcos Rocha. O RBB seguiu pressionando, mostrando muito mais organização e entrosamento que o Verdão. Com menos de 5 minutos, quase tomamos o terceiro gol, graças à nossa defesa lenta e ao elenco desorganizado.

Aos 9 minutos, Scarpa tabela com Deyverson e manda uma bomba, mas o goleiro fez a defesa! Logo em seguida, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio Willian cruzou rasteiro e Renan desviou, balançando a rede pelo lado de fora! Aos 20 minutos, num cruzamento perfeito de Victor Luís, Breno Lopes bate de primeira e diminui para o Verdão! Porco 1 x 2 Touro Vermelho!

Logo em seguida, aos 23 minutos, novas substituições, com Gabriel Menino e Wesley entrando no lugar de Danilo Barbosa e Willian.

As substituições ajudaram a dar uma melhorada no desempenho, embora o Verdão ainda estivesse inferior ao Bragantino, que continuou pressionando fortemente, aproveitando os erros da nossa defesa. Novas substituições aos31 minutos, com Rony e Luiz Adriano entrando em lugar de Victor Luís e Deyverson. Aos 40 minutos, Veiga mandou um foguete mas a bola passou arrancando tinta do travessão.

O Verdão ficou mais ofensivo, enquanto o RBB se fechou. Passamos a criar mais jogadas e chutar mais a gol, buscando o empate, que hoje seria como uma vitória. Porém, enquanto melhoramos o ataque, nossa defesa permaneceu furada, e mesmo com jogadas simples, os adversários conseguiam chegar ao nosso gol e aos 43 minutos, o RBB ampliou o placar, liquidando a fatura! Porco 1 x 3 Touro Vermelho.

Como eu imaginava, a dupla Victor Luís e Mayke deixaram a desejar! Veiga esteve apagado o jogo todo, e a nossa zaga esteve horrível. Marcos Rocha e Renan também jogaram mal. Destaque para o bom jogo do Scarpa!

Segunda derrota nossa no Brasileirão. Mas temos que analisar o jogo e corrigir os erros, para que a gente não sofra este tipo de sacode de novo!

Vai Palmeiras!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
  • Sobre
  • Últimos Posts
Esportes - Vida Destra
Sigam
Esportes - Vida Destra
Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes!

A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.
Esportes - Vida Destra
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
  • Leste Inferior 114: Athletico-PR x Corinthians – Brasileirão 2023 - 25 de junho de 2023
  • Equipe feminina conquista bronze no Pan-Americano de esgrima - 19 de junho de 2023
  • Claudiney Batista quebra recorde mundial no lançamento de disco - 19 de junho de 2023
Subscribe
Notify of
guest

guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments

Vida Destra Esportes

Enquetes Vida Destra

Leitores On Line

PIX

Pix Pix
Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

[email protected]

  • Home
  • Notícias
  • Esportes

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Advertise
  • Boletim
  • Conexão Japão
  • Contact Us
  • Contato
  • Desnudando o Mercado
  • Editorial Vida Destra
  • Espaço Aberto
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo 2022
    • Coração Colorado
    • Editoriais e Artigos
    • Leste Inferior
    • Libertadores
    • Notícias de Esportes
    • Opinião de Um Palmeirense!
    • Um Flamenguista até Morrer!
  • Ex Positis
  • Home
  • Home
  • LunesPay
  • Newsletter
  • Notícias
  • Pensando Alto
  • Podcast
  • Política de Privacidade
  • Seja Apoiador
  • Sobre
  • Últimos Artigos
  • Vida Destra

© 2018-2025 Vida Destra Todos os direitos reservados!

wpDiscuz