Decreto foi publicado hoje no Diário Oficial da União
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto prorrogando até 31 de agosto o prazo para alistamento militar este ano. O prazo final original era amanhã (30). No caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, informou, em nota, o Ministério da Defesa.
De acordo com o ministério, a medida é necessária “considerando que, em função da pandemia da covid-19, vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar”.
A pasta disse que a suspensão no atendimento público dificulta o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital. “Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral”, disse o ministério.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento.
*Fonte: Agência Brasil
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
- Boletim Vida Destra 164 - 14 de junho de 2025
- Brasileiros trabalharam 149 dias em 2025 apenas para pagar impostos - 30 de maio de 2025
- Empresa chinesa BYD é processada por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia - 29 de maio de 2025



