Por Francisco Roque do Nascimento @fcoroque15
Fortaleza x São Paulo – Copa do Brasil
Quartas de Final
Depois da derrota para o Fluminense, o torcedor sonhava com a classificação, e o que veio foi uma eliminação vexatória para o Fortaleza, afundando o São Paulo na temporada e imergindo o time numa crise.
O Crespo veio com um time que aparenta ser a proposta de time titular ou pelo menos o que mais se aproxima, segundo a vontade da torcida! A escalação é Volpi, o trio de zaga formado por Miranda, Léo e Arboleda, no meio Liziero, Nestor e Benítez, nas laterais Reinaldo e Igor vinicius, e no ataque Rigoni e Éder.
O time começou sendo pressionado pelo Fortaleza, que conseguiu manter maior posse de bola e sufocar a saída de bola tricolor. E numa saída de bola errada, Liziero tocou a bola na “fogueira” para Benítez, que não se esforçou pra disputar a bola, e o jogador do Fortaleza se antecipou e interceptou a bola, e em seguida ele chutou direto ao gol e Volpi aceitou frangamente mais um gol, e o Fortaleza abriu o placar no Castelão.
O time são paulino continuou apático e sem expressividade, não conseguia criar nenhuma jogada com perigo de gol ao time cearense. O Fortaleza continuou melhor e poderia ter saído para o intervalo com um placar ampliado, mas não conseguiu obter êxito nas finalizações, e assim findou-se o primeiro tempo com o time cearense na frente.
Os times voltaram para o segundo tempo, já trazendo o Luciano no lugar de Éder, passando alguns minutos e o São Paulo parecia não ter entrado em campo ainda, e o Fortaleza conseguiu se impor mais na partida e já no início quase amplia o placar!
O Crespo faz mudanças nos laterais, entrando Galeano e Wellington, para a saída de Leo e Igor Vinícius, mesmo assim nada mudou na postura da equipe, que nada criava e não ameaçava a meta do Fortaleza.
Benítez continuava a jogar mal, foi quando foi substituído para a entrada de Pablo, substituições que não refloriram em melhorai não forma de jogar do time paulista.
O Fortaleza foi superior no jogo todo, e o grande São Paulo se apequenou frente aos cearenses. O tricolor do Pici chegou ao segundo gol num contra-ataque mortal, que ampliou o placar e jogou um balde de água fria nas pretensões de possibilidade de empate.
Já com o placar de 2×0, o Crespo troca Liziero por Sara, que ainda veria o Fortaleza liquidar a fatura e chegar ao placar de 3×0. Com o jogo já decidido, o São Paulo ainda conseguiu fazer o o de honra com o último jogador a entrar na partida – Sara.
2T | ⏱ 49min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Gabriel Sara, em rebatida dentro da área! #FORxSPFC (3-1)#VamosSãoPaulo ??
?️ Narração #SPFCtv: https://t.co/jYsNnpJdZO pic.twitter.com/7qRSiSW749
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 16, 2021
E assim finalizou a participação do São Paulo na Copa do Brasil 2021, resultado que faz com que aumente a pressão e reflete o fracasso de um time que iniciou a temporada demonstrando ser promissor, e termina sendo pior que o time ruim que o Diniz comandou ano passado… só resta agora a luta para não cair para série B, e no próximo ano dificilmente participará de uma competição internacional, infelizmente é o que temos pra hoje, torcedor são paulino.
Fim de jogo. #FORxSPFC (3-1)
⚽ Gabriel Sara#VamosSãoPaulo ??
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 16, 2021
*Francisco Roque é mais um brasileiro apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do São Paulo FC.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org