Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião de um Palmeirense!

Opinião de um Palmeirense! 73: Chelsea x Palmeiras – Final – Mundial de Clubes

Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

Chelsea x Palmeiras – Mundial de Clubes FIFA 2021

Final

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Como sempre faço em relação aos jogos de finais, eu mudo o meu estilo tradicional de resenhar as partidas. Por isso esperei a poeira baixar e os sentimentos se acalmarem para poder escrever a respeito desta importante partida.

Passaram mais de 24 horas desde que o Chelsea superou o Palmeiras pelo placar de 2×1, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e é hora de expor a minha opinião de palmeirense sobre tudo o que ocorreu.

Em primeiro lugar, gostaria de registrar publicamente os meus parabéns ao Professor Abel Ferreira, aos jogadores, à equipe técnica e a todos os torcedores, aqui e lá, que mostraram para o mundo o quão grande é o Palmeiras, e os sentimentos que o alviverde desperta nos torcedores, até mesmo entre os rivais.

Infelizmente não foi desta vez que conquistamos o bicampeonato mundial. Óbvio que fiquei triste com o resultado, e as lágrimas foram inevitáveis. A tristeza é grande, porque dava pra vencer. Porque estivemos muito, muito perto desta importante conquista. Mas somos guerreiros, já enxugamos as lágrimas e nos colocamos de pé prontos para o próximo confronto!

O Jogo

 

Acho que o Palmeiras jogou bem e conseguiu travar boa parte do trabalho tático do Chelsea. Apesar da superioridade da equipe inglesa, que era a favorita ao título, o Verdão conseguiu jogar de igual para igual. Mesmo sendo o autor do primeiro gol do Chelsea, Lukaku teve dificuldades em campo, pois não demos liberdade pra ele atuar.

Porém, o que eu acreditava que seria uma vantagem, acabou se voltando contra nós, expondo uma fragilidade que todos nós já tínhamos apontado, mas que infelizmente só a  nossa diretoria parece não conseguir ver! Nos últimos jogos antes da final, o Chelsea mostrou uma grande queda de rendimento físico no segundo tempo das partidas. Pareceu que seria interessante explorar esta aparente fragilidade e foi o que fizemos.

Só não contávamos com a limitação do nosso elenco. E vejam, amigos, aqui não estou criticando o nosso elenco, estou apenas constatando que não temos reservas para substituir jogadores como Dudu e Raphael Veiga à altura. Quando estes jogadores precisaram ser substituídos, o Palmeiras praticamente morreu em campo. Os substitutos não foram capazes de manter o patamar de jogo, ao contrário do Chelsea, que fez substituições sem que a qualidade de seu jogo sofresse grande impacto.

Culpa dos jogadores? Não! Culpa da diretoria que não foi capaz de fazer as contratações pontuais que elevariam a qualidade do nosso plantel. E um time que chega à final de uma competição tendo um rival como o Chelsea não pode ser displicente em seu planejamento. Nosso elenco fez o seu melhor, atingiu o seu limite. Se quisermos atingir patamares ainda mais elevados, precisaremos primeiro elevar o patamar da qualidade do nosso elenco.

É por isso que não vou fazer uma “caça às bruxas”, pois pra mim a responsabilidade do que ocorreu já está mais que definida! E é por isso também que não farei críticas individuais aos jogadores, mesmo que alguns tenham deixado a desejar em suas atuações, como foi o caso do Atuesta e do Navarro.

E o que dizer de Luan? Já fui muito crítico dele, se dependesse de mim ele sequer estaria no Palmeiras hoje. Mas já tem um tempo que reconheci (inclusive nas minhas resenhas) a humildade com que ele lidou com as críticas duras que recebeu da torcida e o quanto seu desempenho melhorou dentro de campo. Eu não acho que Luan seja o culpado pela nossa derrota, e acho que aquele pênalti foi involuntário. O máximo que posso dizer sobre Luan é que ele, infelizmente, tem muito azar. Envio a ele um grande abraço de apoio!

Como já escrevi, enxuguei as lágrimas e já virei a página. Tudo o que desejo agora é que esta triste derrota sirva para que nossa diretoria desperte de uma vez e faça o que deve ser feito. Precisamos melhorar o nosso Palmeiras, e a aquisição de novos jogadores é urgente e inevitável.

O amor pelo nosso Palmeiras em nada foi abalado, até porque tenho motivos de sobra para me orgulhar do maior campeão do Brasil!

Bora pra próxima!!

 

Conheçam nosso grupo aberto de bate papo sobre esportes, o Boteco do Vida Destra Esportes no Telegram!

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra Esportes.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.