Vida Destra

Informação é Poder!

Copa do Mundo 2022

Milhões de argentinos lotam Buenos Aires para receber Messi e companhia

Seleção argentina chegou na madrugada de hoje (20)

 

BUENOS AIRES – Milhões de argentinos em êxtase inundaram as ruas de Buenos Aires nesta terça-feira para recepcionar a seleção do país, campeã do mundo, liderada pelo astro Lionel Messi, com uma multidão tão grande que impediu o prosseguimento do desfile em ônibus aberto.

Os jogadores não conseguiram chegar ao monumento do Obelisco como planejado por questões de segurança devido ao tamanho da multidão, estimada pela mídia local em quatro milhões de pessoas. Eles foram transferidos do ônibus do desfile para helicópteros.

“Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria popular”, escreveu a porta-voz presidencial Gabriela Cerruti no Twitter.

“Vamos continuar comemorando em paz e mostrar a eles nosso amor e admiração!”

Imagens de televisão mostraram pessoas por toda a cidade, grandes multidões esperando ao redor do Obelisco, enquanto muitos outros tomavam as rodovias para tentar dar uma olhada nos campeões que retornaram, em uma das maiores afluências populares da história.

“É uma loucura, é incrível, é a melhor coisa que pode acontecer com você na vida”, disse Matias Gomez, 25, metalúrgico.

“É uma alegria enorme ver toda essa gente feliz, todos juntos, uns com os outros, de mãos dadas, se abraçando, se beijando. Somos todos um hoje.”

A seleção chegou na madrugada desta terça-feira no aeroporto de Ezeiza onde, apesar de ser por volta das 3 horas da manhã, milhares aguardavam com faixas, bandeiras e sinalizadores, gritando de alegria após 36 anos desde a última vitória do país na Copa do Mundo.

Por volta do meio-dia, milhões já haviam se reunido no centro de Buenos Aires, com as principais estradas fechadas para o desfile. As pessoas erguiam bandeiras de Messi e do falecido ícone Diego Maradona, tocavam instrumentos, subiam em postes de iluminação e pontos de ônibus.

A capital argentina está em festa desde a dramática vitória sobre a França na final de domingo (18) no Catar, que ajudou a mascarar os problemas econômicos do país sul-americano que luta contra uma das taxas de inflação mais altas do mundo.

A vitória, na disputa de pênaltis após um jogo competitivo, tornou o país campeão mundial pela primeira vez desde que Diego Maradona ergueu o troféu em 1986 e o ​​terceiro troféu no total.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Reuters

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.