Hoje é dia 15 de março de 2020, o dia escolhido pela população para sair às ruas e protestar contra as pessoas que dirigem as instituições, e que querem impedir que o plano de governo escolhido por essa mesma população, seja implementado em todas as suas nuances.
A luta hoje não é contra o Congresso Nacional, e sim, contra aqueles que o representam no atual momento político. A batalha não é contra o STF ou, muito menos ainda, contra o Senado; ela é contra as “autoridades” que lá estão. Autoridades essas, que devem a esse mesmo povo, o poder que temporariamente dispõem. Seja esse poder diretamente recebido através do voto, nos casos do Congresso Nacional e do Senado; ou devido à população, em virtude dos altos impostos que a mesma paga para manter benefícios e luxos, esse é o caso do STF.
Ao se sentirem ameaçados por uma população que se recusa a voltar aos seus dias de sono, apatia e inoperância política; eles lançaram mão do motivo maior, do trunfo, que tinham para tentar demovê-la de tal intuito, o Covid 19, ou Corona Vírus. Acharam que esse motivo seria o suficiente para conscientizar as pessoas de que não deveriam sair do conforto de seus lares e se aglomerarem em multidões, sob o risco de adquirirem uma virose que está deixando o mundo com medo. Não entrarei no mérito se esse medo é realmente fundado em bases realmente sólidas e empíricas. Esse não é o intuito do texto.
A população está com medo do vírus sim, mas de um vírus que mata muito mais e causa problemas seríssimos à nossa nação há muitas décadas, o vírus da corrupção. O vírus que deixa nossos hospitais sem medicamentos, sem leitos, sem condições de higiene e que mata tantos velhinhos, jovens, crianças e adultos. O vírus que deixa nossas escolas sem aula, sem merenda, sem infraestrutura. O vírus que ceifa a vida de milhares de pessoas todos os anos em virtude da violência e de uma polícia desaparelhada e impedida de agir sob várias circunstâncias. O vírus que visa manter nossa gente em uma espécie de escravidão contemporânea, na qual ela deve ser a financiadora dos luxos e megalomanias de uma classe que se acha acima do bem, do mal e do próprio povo, seu verdadeiro patrão. Esse vírus nos mete muito mais medo que o Covid 19 e queremos eliminá-lo para sempre de nossas vidas.
Obrigado pela leitura! Eu fico por aqui! Até breve!
Dica de livro: Crítica da Vítima, Daniele Giglioli
João Alves, para Vida Destra, 15/03/2020
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @Joao71Alves
- O que realmente me preocupa! - 24 de março de 2021
- Cuidado com o mais do mesmo! - 17 de março de 2021
- PRIVATIZAÇÕES, PORQUE SÃO TÃO IMPORTANTES? - 17 de setembro de 2020
Parabéns. Belo texto!
PENSO IGUAL. FOI LINDO! PARABÉNS PELO TEXTO.
Parabéns João! Todo o povo de bem precisa de palavras de incentivo como as suas para se manter alerta contra um vírus que é por demais conhecido, mas que sempre nos sentimos incapazes de combate-lo: o vírus da corrupção que é cruel ceifando vidas e esperança de um futuro melhor para as próximas gerações.