Até certo ponto é compreensivo que o sujeito em busca de aceitação, ou subjugado por um mestre e ou professor, uma biblioteca sem contraditório aceite passivamente a doutrinação, sem que tenhamos de julgar seu caráter ou sua intelectualidade.
O que não se pode nem se deve, é aceitar que esse mesmo sujeito, ao terminar seus estudos, e após tantos anos, com informações contraditórias de todos os lados, contra tudo que lhe foi ensinado, continuar a se manter dentro da bolha.
Como pode um sujeito acreditar que quem é de direita, é fascista, quando sabemos que a direita prega o liberalismo econômico e estado neutro, enquanto o fascista era totalitário?
Como pode o sujeito acreditar que o nazismo era inimigo do comunismo? Ou não saber, que o socialismo é o caminho para se chegar ao nazismo, ao fascismo e principalmente ao comunismo? Como não saber, que nazismo, fascismo e comunismo são regimes totalitários onde tudo pertence ao estado incluído os cidadãos?
Como pode o sujeito continuar acreditando em causas minoritárias, ou acreditar que um governo deva anular um cidadão como pessoa em prol de uma coletividade, quando sabemos que se um país se desenvolve, se desenvolve para todos?
Como um sujeito pode acreditar em taxação de grandes fortunas, quando sabemos, e temos exemplos, que tal taxação termina com a saída de grandes fortunas do país, deixando um rastro de miséria atrás de si?
Como pode um sujeito continuar a acreditar que Cuba é um exemplo à ser seguido, quando a todo momento vemos a miséria em que vivem? Ou que a Venezuela é um país democrático e de direita, quando sabemos que só em 2019 foram presos 79 jornalistas e seu povo vive escassez de alimentos? Como pode um sujeito ostentar camisas, botons, bonés e pôsteres de Chê, quando sabemos hoje, que o cara não passava de um genocida?
Por fim, como pode um sujeito, passar toda sua vida adulta, dentro de uma bolha que o colocaram, sem pensar por si mesmo, sem intelecto, como os macacos da fábula das bananas?
Falam tanto em Fake News hoje em dia (até com Lei de censura), e se esquecem, que toda doutrinação esquerdista se baseia em Fake News.
Como estourar de vez essa BOLHA?
Adilson Veiga, para Vida Destra, 24/07/2020
Sigam-me no Twitter! Vamos discutir o tema! @ajveiga2
Seja bem vindo ao time de colaboradores e articulistas do Vida Destra.
Obrigado!
Seja bem-vindo ao time e parabéns pelo excelente artigo de estreia!
Obrigado!
Alegria imensa te ver aqui, Veiga! Começou bem e inspirado!
Deus continue te iluminando sempre!
Muito obrigado pelo incentivo!
É dificil mesmo de entender, como não conseguem se libertar desta prisão em que foram colocados. Algumas coisas que eles defendem e falam nem lógica se encontra, a cegueira é grande. Parabéns, pelo texto.
Obrigado! Estamos junto na luta!
Adorei o texto, mas tem erros de português. Desculpem a franqueza. Sou revisora e ofereço-me para revisar de graça (e em menos de uma hora) os textos dessa excelente página. Será um prazer contribuir! ?
Que bom que gostou. Agradeço imensamente a oferta.
Excelente artigo, objetivo, direto ao ponto.
Compartilhei em vários grupos.
Parabéns ????????
Obrigado!