Vida Destra

Informação é Poder!

Sociedade

A rebeldia nossa de cada dia

Nos últimos dias, uma grande mobilização nacional começou a ser articulada nas redes sociais – atendendo a um pedido do presidente Jair Bolsonaro, que pediu que o povo “fosse pra rua”. Há tempos ele deixa claro que pretende agir para frear os avanços do STF em outras esferas de poder. Mas, pra isso, ele precisa de apoio popular.

Confesso, caro leitor, que já de algum tempo eu temia que chegaria o dia em que teríamos nossa liberdade subtraída. E não falo só aqui do Brasil não. Mas também ao redor do mundo. Durante muitos anos, regimes totalitários tentaram destruir as liberdades individuais à força de armas. Em vão. Em todos os tempos, sempre houve quem resistisse – e pagasse com a própria vida – pelo direito de viver a sua vida em paz, sem a interferência do Estado.

Mas a ambição humana, que sempre foi fora de controle, elevou esse nível em muito – e de forma irreversível. A ponto de subjugar o planeta todo por conta de um vírus microscópio e, por tabela, invisível. A meta deles é destruir toda e qualquer forma de propriedade privada, além do conceito de família e de sexo biológico. Sem contar os temas espinhosos como aborto e descriminalização das drogas.

Só que, como se diz em linguagem popular, esqueceram de combinar com o “outro lado”. Cansados de serem tratados como gado rumo ao abatedouro, a população resolveu despertar do terror psicológico imposto exclusiva e especialmente pela grande mídia e retomar a sua liberdade.

Os protestos, que começaram um pouco tímidos, acabaram por se estender de tal modo que os políticos, em alguns lugares, se curvaram à vontade popular. Mesmo países ditos progressistas, deram fim às exigências por vezes insanas – de seus dirigentes ou da OMS. Esta última, até os dias de hoje, só fez atrapalhar quem buscou soluções para evitar que a pandemia se alastrasse.

É claro que isso tudo é muito pouco perto de uma agenda escancaradamente controladora, que quer impor à população restrições, mesmo que bizarras. Talvez seja o princípio do fim daqueles que, a pretexto de serem caridosos com seus semelhantes, simplesmente os abandonam à própria sorte. Mas já é um começo pra quem não quer ter a sua vida – e especialmente, sua liberdade, nas mãos de uma minoria pertencente a um clubinho fechado.

Que saibamos ser rebeldes sim, lutando por tudo aquilo em que acreditamos. Essa sim é a verdadeira rebeldia.

A rebeldia, aos olhos de qualquer pessoa que tenha estudado um pouco de história, é a virtude original do ser humano.” (Oscar Wilde)

 

 

Lucia Maroni, para Vida Destra, 27/04/2021.                                                              Sigam-me no Twitter, vamos debater o tema! @rosadenovembroo

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista desde 2013, formada pela Puccamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)