Prezados leitores:

Seguimos com o nosso compromisso de trazer até vocês, todos os sábados, artigos sobre temas relevantes, publicados pela imprensa internacional, e traduzidos pela nossa colaboradora, a jornalista e tradutora profissional Telma Regina Matheus. Apreciem!

 

Advogada de Trump fala sobre o que viu durante a operação policial em Mar-a-Lago: ‘O governo parece estar fora de controle’

 

 

“Eles buscavam sabe Deus o quê e só Deus sabe o que fizeram lá. Não temos a menor ideia”, declarou.

 

Fonte: The Western Journal

Título original: Trump Attorney Speaks Out on What She Saw During Mar-a-Lago Raid: ‘The Government Seems to Be Out of Control’

Link para o artigo original: aqui!

Publicado em 11 de agosto de 2022

 

Autor: Jack Davis

 

Uma advogada do ex-Presidente Donald Trump disse que os agentes do FBI queriam “entrar sorrateiramente” e “bisbilhotar”, durante a operação de busca e apreensão realizada, na segunda-feira, na propriedade de Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida.

Lindsey Halligan, advogada de Trump, esteve presente durante a busca que, segundo divulgações da mídia, se deveu à possibilidade de que documentos sigilosos estivessem em Mar-a-Lago, os quais teriam sido retirados de Washington nos últimos dias da administração Trump.

Halligan afirmou que a operação policial é um sintoma de algo muito pior do que Trump ser transformado em alvo.

“Isso não tem precedentes na história dos Estados Unidos. O governo parece estar fora de controle. Está infestado de manipulação, corrupção, ganância e fraude”, disse ela no programa “Hannity” de quarta-feira, na Fox News.

A advogada disse que o FBI já tinha assumido o controle quando ela chegou lá. “Cheguei por volta das 11 horas da manhã e havia uns 30 a 40 agentes do FBI, pelo que pude ver”, relatou.

“Basicamente, eles tinham acesso irrestrito à propriedade. Recusaram-se a falar comigo. Não me deixaram entrar. Tudo o que eu sabia é que estavam vasculhando as áreas um, dois e três, as quais, pelo que entendi, correspondiam ao quarto do ex-presidente, seu escritório e um depósito. E, além disso, não nos permitiram falar com eles, nem mesmo entrar”, disse Halligan.

O resultado desse acesso irrestrito é que não houve qualquer limitação para o que foi feito dentro da propriedade.

“Eles buscavam sabe Deus o quê e só Deus sabe o que fizeram lá. Não temos a menor ideia”, declarou.

“O que o FBI fez foi uma deplorável exibição de abuso de poder,” disse Halligan.

Ela disse que o ex-presidente tem acatado as solicitações de documentos.

“Todos os documentos solicitados foram previamente fornecidos. O Presidente Trump e sua equipe examinaram meticulosamente cada um dos documentos em Mar-a-Lago e entregaram ao governo o que solicitaram. Se precisavam de qualquer outro documento, bastava terem pedido”, disse a advogada.

Halligan observou outro aspecto clandestino da operação policial.

“O mandado estava sob sigilo, ou seja, eles tentaram se safar dissimulando os excessos com um mandado sob sigilo. Ninguém sabia dele”, contou ela.

A advogada alegou que os agentes federais acreditavam que poderiam entrar e sair sem problemas, porque Trump estava em Bedminster, Nova Jersey, onde seu clube de golfe sediou recentemente um evento LIV*.

*[N.T.: LIV, no título LIV Golf Tour, não é um acrônimo. Refere-se ao número romano 54.]

“Eles sabiam que o Presidente Trump estava em Bedminster e que ficaria ausente de Mar-a-Lago por algum tempo”, disse Halligan.

“Eles pensaram que poderiam se esgueirar, bisbilhotar sem a presença de advogados e, caso saíssem de mãos vazias, ninguém saberia que tinham sido abusivos a esse ponto”, afirmou.

Em entrevista à CBS News, Halligan disse que a operação policial foi “um absoluto exagero”.

 

*Jack Davis é redator freelance. Ingressou no Western Journal em julho de 2015 e fez a cobertura jornalística da campanha que elegeu o Presidente Donald Trump. Desde então, escreve extensivamente para o Western Journal sobre a administração Trump e também sobre assuntos militares e de política externa.

 

 

Traduzido por Telma Regina Matheus, para Vida Destra, 13/08/2022.                                  Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail  [email protected] ou Twitter @TRMatheus

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Acompanhe me
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Vaskow Duarte
Vaskow Duarte
1 mês atrás

O que estamos presenciando no mundo é a justiça fazendo o Estado se tornar Ditador ou a ditadura judiciário ao seu comando, não só no Brazil e Estados Unidos mas praticamente no mundo todo, estão a implantarem as pautas das minorias para que os países infestaram as causas das “doutrinas socialistas” de Maxistas, Gramcista, Leninistas, como forma de extinguir o capitalismo, porém como sabemos essas doutrinação nunca deu certo em lugar algum no mundo e por esse motivo a solução é implantação do Comunismo que miserabilizam e mantém a população na miséria e na pobreza extrema como forma de se… Read more »