Vida Destra

Informação é Poder!

Alma Copeira

Alma Copeira 4 – Grêmio x Inter (GRE-NAL) – Final do Gauchão – Jogo 1

Por Luiz Jacoby                                                                                            @LuizJacoby

 

AGORA ERA A HORA DA VERDADE!

 

Depois de um início maravilhoso do Tiago Nunes no Grêmio, chegou a hora do treinador encarar seu primeiro Gre-Nal! O jogo era válido pela partida de ida da final do estadual, lá no Beira-Rio, o time precisava de foco total para sair com a vantagem para o jogo de volta!

Tiago Nunes mandou o time na formação conhecida: Brenno; Ruan e Geromel na zaga; Diogo Barbosa e Rafinha pelas laterais, Matheus Henrique, Maicon e Lucas Silva pelo meio; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza fechavam o time.

A partida começou brigada, com muito bate-boca (o que é comum no clássico). O Inter começou tocando a bola, enquanto o Grêmio só aguardava no campo de defesa. Aos 13 minutos, Luiz Fernando recebeu carga de Moisés e desabou no gramado, tendo que sair de campo na maca e sendo substituído por Léo Pereira. O Grêmio estava muito lento em campo, principalmente no meio-campo. Aos 26 minutos Cuesta lançou para Edenílson que tocou para Galhardo apenas empurrar para as redes. 1-0 pro Inter. Depois do gol, o Grêmio saiu mais pro jogo, mas continuou muito lento exceto pelo Ferreira, que fez as principais jogadas do time na primeira etapa. Já aos 50 minutos, Matheus Henrique perdeu uma chance incrível cara a cara com Lomba.

Após o primeiro tempo não tão bom da equipe, o Grêmio começou o segundo tempo pressionando muito, conseguiu impor seu jogo e fez com que o Inter recuasse. Aos 12 minutos, Lucas Silva cobrou uma falta na cabeça de Diego Souza que apenas desviou para dentro! O Grêmio empatava a partida e ia pra cima tentar buscar a virada! Depois do gol, o jogo voltou a ficar equilibrado, com os dois times brigando muito pela bola. Aos 32 minutos, Caio obrigou Brenno a fazer uma boa defesa com os pés. O jogo seguia muito brigado e tinha toda a cara de terminar empatado, até que aos 42 minutos, Léo Pereira cruzou na cabeça de Ricardinho que meteu para dentro do gol! Uma virada espetacular! O Inter ainda tentou, mas parou nas boas defesas de Brenno!

QUE VIRADA! Construímos uma bela vantagem pro jogo de volta na Arena. Tiago Nunes segue com 100% de aproveitamento à frente da equipe e vai com tudo pra encarar o Aragua no meio da semana! Não gostei muito do primeiro tempo da equipe, achei o time muito pesado dentro de campo, mas melhorou totalmente na segunda etapa. Nosso artilheiro Diego Souza marcou mais um na temporada pois ELE BROCA. Ferreira atuou bem, correu o jogo inteiro e criou boas oportunidades. O guri Ricardinho deixou seu nome na história dos Gre-Nais fazendo o gol da virada. Brenno foi muito bem na partida, e juntamente com Matheus Henrique vão atuar pela Seleção Olímpica (achei sacanagem não terem chamado o Ferreira, mas o lucro acaba sendo nosso). Enfim, o Grêmio construiu um bom resultado, mas o confronto segue em aberto e só teremos um veredito domingo que vem! E você torcedor, o que achou da partida? Conte nos comentários!

VAMO MEU GRÊMIO!

Até a próxima!

 

*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.