Por Luiz Jacoby @LuizJacoby
BOBEAMOS NO FINAL!
Hoje começou o Brasileirão para o Tricolor! E aqui no Alma Copeira você acompanhará as resenhas das 38 jornadas do campeonato! Nosso primeiro desafio foi contra o Ceará, devido ao surto de covid-19 no elenco, tivemos que jogar sem muitos titulares e inclusive, até sem nosso técnico, Tiago Nunes.
Nosso treinador interino mandou o seguinte time a campo: Brenno; Ruan e Geromel; Diogo Barbosa e Vanderson; Thiago Santos, Lucas Silva e Matheus Henrique; Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho.
O primeiro tempo foi de diversos erros para o Grêmio, onde não conseguia articular o meio-campo e cometia muitos erros bobos, nos salvando graças ao Brenno, que fez uma boa partida (apesar da “falha” que citarei daqui a pouco.) O primeiro gol do Ceará saiu aos 35 minutos com um chute de Cléber que desviou na defesa e enganou nosso goleiro. O segundo saiu 6 minutos depois, marcado por Rick. Ainda no primeiro tempo conseguimos descontar com um golaço de Vanderson, com direito até a drible do Zidane na jogada. Não foi um bom primeiro tempo da equipe, mas o golaço do Vanderson nos colocou no jogo novamente.
Na segunda etapa tivemos a entrada de Jean Pyerre, Cortez e Jhonata Robert. Logo no comecinho o time empatou a partida com Ricardinho, após uma bela arrancada do Léo Chú. Após o empate o jogo caiu de intensidade, com boas chegadas do Ceará, mas que pararam nas boas defesas do Brenno. Já na reta final, Cortez se atrapalhou com Buiú na área ofensiva e o juiz acabou marcando pênalti para o Grêmio, que foi anulado após revisão no VAR (e concordo com a decisão). Já nos acréscimos, João Victor finalizou na trave, a bola voltou para Jorginho, e enquanto Brenno parava para pedir impedimento, o jogador do Ceará estufava as redes com um belo chute. Não podemos culpar totalmente o Brenno, mas essa falha dele custou ao menos o empate.
Não foi a estreia que queríamos, mas devemos relevar pela ausência de nossos principais jogadores e até de nosso técnico. Gostei da atuação do nosso ataque no segundo tempo, achei que a entrada do Jean Pyerre foi benéfica para nós, gostaria de parabenizar o Vanderson pelo belo gol no primeiro tempo e que nos fez voltar para o jogo. Quanto ao lance do último gol do Ceará, o Brenno “falhou” sim, mas não podemos culpa-lo, pois fez uma grande atuação e é um goleiro bem jovem, e esses erros servem para amadurecê-lo dentro de campo, bola pra frente que esse guri é bom! Nosso próximo compromisso é na quarta-feira contra o Brasiliense pela Copa do Brasil. E você, torcedor? O que achou do jogo? Conte nos comentários.
VAMO MEU GRÊMIO!
Até a próxima!
*Luiz Jacoby é um jovem gaúcho apaixonado pelo Grêmio.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD