Vida Destra

Informação é Poder!

Amado Clube Brasileiro

Amado Clube Brasileiro 12 – Pós Jogo: São Paulo x Vasco – Copa do Brasil

Por Francisco Roque do Nascimento                                                                                @fcoroque15

 

São Paulo x Vasco – Copa do Brasil

 

São Paulo vence o Vasco e poderá até perder por um gol de diferença para garantir a classificação na próxima fase

 

O tricolor chegou pressionado, pela derrota do fim de semana para o Flamengo somados à necessidade de reação e satisfação para a torcida, que exige um time mais confiável.

O Crespo optou por uma formação bem modificada, surpreendendo com as entradas no time titular de Orejuela, Reinaldo e Plabo, o que aumentou a desconfiança do torcedor devido a fase apresentada pelos paulistas.

Em um jogo que se iniciou movimentadíssimo, o São Paulo conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, depois de um belo lançamento feito por Benítez ainda no campo de defesa, que Rigoni dominou com maestria, se livra da marcação e chuta cruzado contra a meta de Vanderlei para abrir o placar.

Os minutos iniciais demostrou um São Paulo diferente do que vimos nos 20 minutos finais contra o Flamengo no jogo passado; um time ligado que criou inúmeras chances de gol, porém novamente sem conseguir aumentar o placar.

O Vasco conseguiu se organizar melhor defensivamente, e com um meio de campo comandado por Marquinhos Gabriel conseguiu envolver o meio de campo do São Paulo, fazendo com que o ataque Cruz maltino criasse problemas para a defesa são paulina, porém sem efetividade quanto a mudança no placar.

O São Paulo foi obrigado a fazer sua primeira substituição ainda na primeira etapa, haja vista o zagueiro Arboleda ter sentido a coxa, dando vaga ao também zagueiro Bruno Alves. E assim findou-se o primeiro tempo com o tricolor paulista a frente vencendo por 1×0.

Os dois times voltaram para a segunda etapa, o Vasco procurando propor mais o jogo e buscando com maior vontade a marcação do seu primeiro gol.

O Crespo então resolveu mudar, e substituiu o Rigoni e Igor Gomes por Marquinhos e Sara; as mudanças não apresentaram mudanças significativas e logo depois ele mexe novamente tirando Rodrigo Nestor e Benítez para as entradas de Liziero e Talles. A intenção era dinamizar melhor o meio de campo, que até então, estava dominado pelo Vasco – que se encontrava bem melhor no jogo.

O Vasco, apesar de está jogando melhor, foi o São Paulo que conseguiu ampliar o placar, em uma cobrança de escanteio, com Reinaldo encontrando o Pablo, que em  uma bela cabeçada direcionou a bola no canto direito do goleiro do Vasco, gol esse que fez do Pablo um dos artilheiros da competição juntamente com o atacante Rossi do Bahia e Vanilson do Manaus.

Com o gol, o São Paulo jogou um balde de água fria na querência reacional do time carioca, que somado às baixas temperaturas apresentadas no Morumbi, esfriou qualquer poder de reação vascaína.

Com o resultado, o tricolor paulista criou uma “certa tranquilidade” para trabalhar o resto da semana, visando o clássico contra o Palmeiras no sábado e, por conseguinte a partida de volta contra o mesmo Vasco em São Januário, na quarta-feira vindoura.

 

*Francisco Roque é mais um brasileiro apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do São Paulo FC.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.