Vida Destra

Informação é Poder!

Amado Clube Brasileiro

Amado Clube Brasileiro 15 – Pós Jogo: Vasco x São Paulo – Copa do Brasil

Por Francisco Roque do Nascimento                                                                                @fcoroque15

 

Vasco x São Paulo

São Paulo vence o Vasco e segue na Copa do Brasil

 

O tricolor chegou com uma vantagem de poder perder até por um gol de diferença  e mesmo assim seguiria para próxima fase da copa do Brasil.

 

O Crespo optou por uma formação bem diferente da que enfrentou o Palmeiras no sábado passado, surpreendendo com as entradas no time titular de Orejuela, Tales e Ruan – que voltava de lesão – mantendo a formação com 3 (três) zagueiros: Bruno Alves, Miranda e Léo e no ataque Pablo e Rigoni.

Em um jogo que se iniciou movimentadíssimo, o Vasco precisando buscar o resultado foi pra cima, e até conseguiu abrir o placar, porém o gol foi invalidado pelo VAR por conta do jogador do Vasco ter tocado na bola com a mão.

O Vasco seguia melhor no jogo, o time construía  mais e jogava melhor; quando aos 34 minutos Léo Jabar entra de forma desproporcional solando na altura da cintura do Reinaldo, e o árbitro com a ajuda do VAR – que recomenda a expulsão – deixa o Vasco com um jogador a menos.

O São Paulo, com a superioridade numérica começa a dominar a partida e numa bola cruzada na medida, por Orejuela, encontra a cabeça de Rigoni que cabeceia forte no canto esquerdo de Vanderlei e abre o placar para os visitantes.  Placar que encaminhava mais ainda a classificação, pois aumentou a vantagem pra 3 (três) gols e o Vasco ainda tinha um jogador a menos e assim findou-se o primeiro tempo.

 

Os dois times voltam para a segunda etapa, o Vasco procurando propor mais o jogo e buscando com maior vontade mesmo com um jogador a menos; enquanto o São Paulo administrava o jogo com trocas de passes curtos, o que logo aos 5 (cinco) minutos resultou em chute do Benítez de fora da área que resvala no jogador vascaíno e tira totalmente Vanderlei do lance, culminando no segundo gol do tricolor paulista!

O Vasco, apesar de estar jogando com um jogador a menos, parecia melhor, e continuou a dar ritmo ao jogo, e numa bela jogada dentro da área o atacante vascaíno sai cara-a-cara com o Volpi e ao finalizar o goleiro são Paulino conseguiu a defesa, mas no rebote, a bola rebate em Liziero e vai morrer no funda do gol tricolor.

Com o gol, o Vasco até esboçou uma reação, porém aos 35 (trinta e cinco) minutos, o Vitor Bueno recebe uma linda bola em direção ao gol e por trás é tocado – sendo o suficiente – para derrubá-lo, o que provocou mais uma expulsão do lado vascaíno; Leandro Castán foi expulso e o Vasco ficou com 9 (nove) jogadores em campo, fazendo o sonho da classificação tornar-se impossível a partir dali.

O São Paulo diminui consideravelmente o ritmo do jogo; passa a tocar a bola no meio de campo e nada mais de produtivo cria o time – a não ser alguns cruzamentos de Reinaldo e Orejuela na busca de encontrar a cabeça dos atacantes tricolores (Vitor e Pablo) o que não se concretizou, em no mínimo, perigo de gol.

Com o resultado o tricolor paulista avança na copa do Brasil e espera agora – na próxima sexta-feira – conhecer o seu adversário das quartas de finais.

 

*Francisco Roque é mais um brasileiro apaixonado por futebol e torcedor fervoroso do São Paulo FC.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja muito bem-vindo ao Vida Destra Esportes! A partir de agora um, novo portal de notícias esportivas, feito especialmente para você. Com notícias, resultados, opiniões e muito mais.