Por Brunno Laranjeira e Francisco Roque @LaranjeiraBru @fcoroque15
São Paulo x Fortaleza
OS SÃO PAULINOS TIVERAM UM SÁBADO PARA LAMENTAR EM DOSE DUPLA!
Em um sábado, que teve seu início repercutindo a saída do grande ídolo Hernandes, e por esse motivo já entraria para os anais da história do São Paulo como de tristeza, o tricolor recebeu no Morumbi um Fortaleza com projeções ascendentes almejando pretensões ambiciosas no campeonato brasileiro, que chegaria a vice liderança em caso de vitória, o que se confirmaria com o fim da partida.
Vamos juntos. Com o coração!#VamosSãoPaulo ??
? Fellipe Lucena / saopaulofc pic.twitter.com/j4uYBrcNR9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2021
O São Paulo veio com um time totalmente modificado em relação ao que jogou no meio da semana, principalmente na sua parte ofensiva, Crespo optou por Rojas e Pablo como os “homens gols” no ataque.
No meio de campo, ele compôs com o Nestor, Luan e Igor Gomes, já nas laterais o paraguaio Galeano ganhou uma oportunidade juntamente com o Reinaldo; enquanto na zaga o Arboleda, Bruno Alves e Léo se mantiveram e por fim no gol Tiago Volpi.
Foi um primeiro tempo de muita intensidade, nos 10 primeiros minutos, o São Paulo pressionou bem, mas não conseguiu com suas finalizações abrir o placar. Os dois times marcaram muito forte, pouco deram espaços para o adversário criar oportunidade ofensiva com perigo de gol. Apesar de uma maior posse de bola, e um maior número de finalizações por parte do São Paulo, a equipe não se mostrou eficiente para tirar o zero a zero do placar.
O time voltou para o segundo tempo apagado, e o Fortaleza cresceu no jogo, logo no início perdeu duas chances claras de gol seguidamente. Mais uma vez vimos um São Paulo apático, perdendo o domínio da partida enquanto o Fortaleza dominava o meio de campo, se mantendo soberano e seguro na sua parte defensiva: onde teve pouco, ou quase nenhum, trabalho provocado pelo ataque do tricolor paulista.
Quando aos 20 minutos, o Luan fez falta próximo à grande área e na cobrança o atacante Robson do Fortaleza sobe mais alto que Bruno Alves, e cabeceia no canto esquerdo do Volpi abrindo o placar para o tricolor do Pici.
A parti de então o Fortaleza passa a jogar no contra-ataque deixando o São Paulo mais com a bola, que diante da situação pouco cria e não conseguiu levar nenhum perigo ao gol do Fortaleza.
O treinador são Paulino fez algumas modificações no setor ofensivo, colocando no jogo: Marquinhos, Benitez, Vitor Bueno, Sara e Talles, porém nada de diferente aconteceu de proveitoso com o jogo dos paulistas.
O jogo ainda ficou parado por 8 (oito) minutos para atendimento do massagista do São Paulo Marcelinho que teve um mal súbito e precisou ser levado para o hospital – após ter recebido os primeiros socorros ainda no gramado – pelas equipes médicas do São Paulo e do Fortaleza.
Retomado o jogo, o São Paulo ainda pressionou o adversário, porém sem muita objetividade. E assim como no início do dia, com a tristeza da saída do ídolo Hernandes, o torcedor são paulino viu seu sábado terminar afogado no desânimo da derrota; e tem ainda que conviver até terça com o fantasma do receio de uma eliminação para o Racing na Libertadores no meio de semana, desfecho esse que faria da semana de despedida do Hernandes uma tragédia sem precedentes – o que poderá causar um tremor no trabalho de Hernán Crespo.
Fim de jogo #SPFCxFOR (0-1)#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/vqQ4RWxJni
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2021
Mais longe de ser pessimista, o que nos resta agora, sobretudo é passar uma borracha neste sábado, levantar a cabeça com foco total no jogo da terça, esperando que o São Paulo possa dar a volta por cima e consiga voltar da Argentina com a classificação e o ânimo renovado para jogarmos com força total contra os nossos fregueses – o Flamengo no domingo da próxima semana!
*Brunno Laranjeira e Francisco Roque são torcedores fervorosos do Tricolor Paulista
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD