Jogador afirma que pretende encerrar a carreira no Furacão

 

O Athletico-PR apresentou oficialmente nesta segunda-feira (27) o volante Fernandinho. E o meio-campista, que estava no Manchester City (Inglaterra), chegou afirmando que pretende encerrar a carreira no Furacão.

“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivemos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, disse o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.

“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, disse Fernandinho, que vestirá a camisa 5 da equipe do Paraná.

O Athletico-PR foi a primeira equipe profissional de Fernandinho. Pelo Furacão o jogador disputou 105 jogos como profissional, marcando 22 gols e conquistando o título do Campeonato Paranaense de 2005.

Depois o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, entre 2005 e 2013, e o Manchester City, entre 2013 e 2022. Além disso, defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, conquistando a Copa América de 2019.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments