Para quem acompanhou os jogos da Champions League até aqui, sabe muito bem que o Real Madrid não era cotado para ser um dos finalistas da competição. O Chelsea também não estava bem das pernas na temporada. Nesta semifinal dos “improváveis”, quem passar estará no lucro. O Real Madrid tenta a sua 17ª final da Champions e o Chelsea vai para a 3ª final.
Escalação
Escalação do Chelsea : Tuchel (Treinador), Mendy, Rudiger, Christensen, Jorginho, Thiago Silva, Kanté, Werner, Mount, Chilwell, Azpilicueta, Havertz
Escalação do Real Madrid: Zidane (treinador), Courtois, Éder Militão, Ramos, Nacho, Hazard, Kroos, Benzema, Modric, Casemiro, Vinícius Júnior, Mendy
Primeiro Tempo
E a bola começa a rolar no Stamford Bridge em Londres. Lembrando que empate sem gols, a classificação fica para o Chelsea.
Os dois times no durante o início do primeiro tempo, tocam bem, fazem boas transições de bola mas não são agressivos no ataque. Jorginho faz falta em Hazard, atrapalhando um contra-ataque, aos 15 minutos, e leva amarelo. Em ataque mortal aos 18 minutos, Werner faz gol, mas estava em posição de impedimento.
Após 3 finalizações do Real Madrid mal aproveitadas, aos 28 minutos, Kanté, Havertz e Timo Werner fazem um contra-ataque mortal e Werner abre o placar do Chelsea. Aos 36 minutos, Sergio Ramos faz falta em Azpilicueta e leva um cartão amarelo.
Neste momento o Chelsea está se classificando para a final da Champions League, por causa do placar agregado de 2-1 sobre o Real Madrid.
Segundo Tempo
Começa o segundo tempo, o Real Madrid precisa de pelo menos um gol para levar para a prorrogação. O segundo tempo começa com um cenário pior para o Real Madrid, um time sem criação e marcação. Em outro contra-ataque aos 59 minutos, Havertz perde um gol cara a cara, Courtois foi brilhante na defesa.
Aos 63 minutos, Vinícius Júnior e Mendy são substituídos por Asensio e Valverde. Trocas justas, pois os mesmos não renderam o mínimo necessário em campo. Aos 67 minutos, Tuchel tira Werner e coloca Pulisic. Até agora, o Real não teve nenhuma chance clara de gol.
E para fechar o caixão, após participação do Kanté no meio do campo, Mount recebe de Azpilicueta na pequena área e amplia o placar. E por falar em Kanté, o melhor jogar em campo.
E termina a partida, Chelsea 2 vs 0 Real Madrid ( 3 -1 no agregado). No dia 29 de maio, será final inglesa na Champions League: Manchester City vs Chelsea.
Desta vez, a camisa não pesou, hein Real Madrid? Time patético em campo.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd