Dizem que somos um povo sem memória. Concordo em parte com tal afirmação! Afinal dispomos de informação e registros históricos, e com a tecnologia que temos atualmente, só permanece ignorante quem quer! Manter a memória de fatos passados é uma tarefa individual, assim como estudar e pesquisar acerca de fatos históricos relevantes, também o é!

Não somos um povo passivo, que se submete facilmente, como muitos querem nos fazer crer. Voltando apenas algumas décadas no tempo, podemos constatar que, em pleno regime militar, milhões foram às ruas lutar pelo direito de escolher o presidente da república pelo voto direto, no movimento que entrou para a História como Diretas Já! Embora derrotados, não desistimos da democracia, e quando finalmente chegou a hora de votarmos para presidente, em 1989, participamos ativamente da campanha eleitoral, num pleito que tinha de um lado um “sapo barbudo” e de outro um “caçador de marajás“!

Fomos enganados pela aparência de bom moço do “caçador de marajás“, que revelou ser ele mesmo um marajá! E para quem não é desse tempo, marajá era o termo utilizado para designar políticos que viviam no luxo, bancado com dinheiro público! E quando a verdade veio à tona, fomos novamente às ruas, pedir pelo impeachment do presidente, que nós mesmos escolhemos! Prova que não compactuamos com os erros dos políticos!

O tempo passou, os sociais democratas chegaram ao poder, nos dando a ilusão que tínhamos um equilíbrio de forças políticas. Tal ilusão nos imobilizou, politicamente falando, o que permitiu que pautas nefastas ganhassem cada vez mais espaço em nossa sociedade. Enquanto a maioria dos brasileiros estava iludida pelo bom momento da economia, a esquerda avançava, corroendo nossas instituições e institucionalizando o roubo do dinheiro dos contribuintes!

Quando finalmente descobrimos o real preço que o país estava pagando para que vivêssemos numa ilusão, mais uma vez fomos às ruas, exigir a retirada de uma presidente que estava nos conduzindo a um abismo! Conseguimos retirar, pelas vias legais, mais um chefe do Executivo federal, que não cumpriu com suas funções e deveres junto à nação! E logo depois, cientes da farsa à qual fomos expostos, demos um basta nos planos esquerdistas e os tiramos do poder, elegendo um presidente de Direita, Cristão e Conservador, dando uma guinada de 180° nos rumos da nossa política!

É óbvio que as forças políticas que foram derrotadas nas urnas, não se conformaram e estão tentando de todas as formas, retomar o poder!

E chegamos às eleições municipais de 2020, as mais importantes, pois do resultado destas eleições, dependerá o futuro, não apenas político, da Direita e dos conservadores brasileiros! Chegou o momento de mostrarmos mais uma vez a nossa força, e de mostrarmos também que aprendemos com todos os fatos que já vivenciamos em nossa história recente! Chegou a hora de mostrarmos que aprendemos a exercer nosso papel dentro da Democracia, e a usar a nossa maior arma democrática, o voto! Vamos mostrar que temos, sim, memória e que nos lembramos muito bem de todos os oportunistas, todos os corruptos, todos aqueles que traíram a confiança dos eleitores e usaram de seus cargos públicos apenas para se beneficiarem!

Chegou a hora de mostrarmos para a esquerda, que não compartilhamos de seus valores! Temos nossos próprios valores, como cristãos e conservadores, e estamos dispostos a lutar por eles! Não permitiremos mais que zombem daquilo em que acreditamos, nem que substituam valores sólidos e construídos ao longo de séculos, por outros que já se mostraram fracassados!

Chegou a hora de calarmos nossos detratores, e mostrarmos que somos um povo amante da democracia, da liberdade e da paz, mas que também somos um povo valente e disposto a lutar por aquilo em que acreditamos!

Chegou a hora de deixar as palavras e belos discursos de lado, e mostrar através de atitudes, que o destino da nação está seguro em nossas mãos, e que somos politicamente maduros para escolher com sabedoria os nossos representantes!

Chegou a hora, meus amigos! Muito se falou e muito se escreveu acerca da importância destas eleições municipais! Todos tiveram a chance de se informar e se preparar para este momento!

Chegou a hora da verdade! Concordo com quem afirmou que estas eleições dirão mais a respeito de nós, eleitores, do que dos eleitos! O resultado destas eleições servirá para mostrar qual o grau de compromisso que temos com nossa nação, até onde estamos dispostos a ir pelo bem comum. Servirá para mostrar quantos estão dispostos a deixar de lado o conforto e a tranquilidade de suas vidas, para entrar na política e lutar por sua comunidade! Servirá para mostrar quantos finalmente compreenderam que uma nova política só pode ser feita por novas pessoas, e que as mudanças que tanto queremos só podem ser realizadas por aqueles que estão dentro da política! Mostrará também quantos entenderam que as mudanças se fazem aqui, na vida real, e não nas redes sociais! Será que finalmente entendemos que a responsabilidade pela construção do país que queremos, é apenas nossa, e de mais ninguém?

Enfim amigos, chegou o momento! Será que poderemos nos encarar no espelho na segunda-feira?

 

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 13/11/2020.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp

Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes
Nunes(@nunes)
Admin
1 ano atrás

Parabéns Sander, pelo artigo. O Brasileiro precisa aprender a votar da forma correta e precisamos de uma eliminação das atuais urnas.

Wander Opilhar
Wander Opilhar
1 ano atrás

Parabéns pelo artigo. Nos faz refletir sobre a importância de exercer nossa cidadania através do voto, mas infelizmente tão pouco exercida pela maioria da população, que enxerga o voto apenas como uma obrigação. Obrigado pelos ótimos textos. Sucesso!

FABIO PAGGIARO
FABIO PAGGIARO(@fabio-paggiaro)
1 ano atrás

É isso mesmo, Sander. Temos não podemos cometer os mesmos erros do passado para depois reclamar. Excelente artigo.

Mari Capelina
Mari Capelina
1 ano atrás

Parabéns! Excelente artigo. Falo isso aqui em casa nesta eleição vamos descobrir se o brasileiro assumiu a responsabilidade de mudar de vez o país.