Vida Destra

Informação é Poder!

Um Flamenguista até Morrer!

Clube de Regatas Flamengo no Mundial de Clubes Fifa

Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

O que é maior: a instituição e Clube de Regatas Flamengo ou uma diretoria prepotente, arrogante e soberba?

O que vale mais: o já testado e aprovado ou a incógnita e dúvida recorrente?

O que vale mais: o dinheiro, o mau-caratismo ou a ética e a gratidão?

O que pesa mais: a camisa e a história de uma instituição centenária, ou uma diretoria sem escrúpulos e que só pensa em números?

O que vale e pesa mais, um Bicampeão de Copa do Brasil e do maior campeonato das Américas, a Libertadores, ou apenas um tempo de jogo, dois títulos de um campeonato mais fraco que o campeonato estadual paulista e dois rebaixamentos seguidos na Alemanha? Será que a diretoria ficou cega ou louca e resolveu rasgar dinheiro?

Estas são as dúvidas e perguntas que devem estar fazendo a cabeça dos flamenguistas até morrer, esquentar e pirar?

E estas perguntas e dúvidas merecem respostas por meio da “super diretoria de gestão de pessoas” do Flamengo.

Se serão respondidas e esclarecidas não sabemos. Até porque o histórico desta diretoria é se esconder e se omitir ou dar uma entrevista e nada esclarecer, sempre ser omissa e oculta quando a verdade deveria aparecer doa a quem doer, ainda mais quando é a “vera”.

E se vocês acham que é só a diretoria que merece atenção,é só prestar atenção nas entrevistas do “super mago” VP; desde sua primeira entrevista na Gávea ele oculta a verdade e não responde as perguntas quando é a “vera”.

O que vemos nos primeiros jogos do Mengão neste início de temporada é um time sem físico e sem organização técnica. O time em campo é apático igual ao técnico em suas entrevistas e na beira do campo. E para comprovar, perdemos para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil; e a semifinal do Mundial de Clubes que culminou com a derrota do Flamengo para o Al-Hilal por 3X2 com direito a dois pênaltis a favor do adversário e expulsão de Gerson. E ficamos a ver navios.

Agora isto é culpa do “super mago” VP? Sim e não. Eu diria 70% da diretoria por dispensar um técnico capaz e vencedor para contratar um técnico de várzea. E ele mostrou sua incapacidade técnica ao tirar de campo os dois cérebros do time e colocar volantes marcadores no lugar. Pra mim o lugar dele é na várzea, lá nas terras lusitanas, se lá tiver esse tipo de campo. O que acho difícil pois ele deve ser um técnico formado no PlayStation.

Só para ratificar o que estou resenhando: meu time, pelo qual fui campeão jogando o campeonato local da minha cidade, era mais organizado e tinha mais garra que o time atual do Flamengo comandado pelo “Super mago e treinador de PlayStation” Vitor Pereira.

Em meus 38 anos de futebol, desde que entendo o que é jogo de futebol, nunca vi um técnico de futebol tão fraco e sem carisma a comandar o meu Mengão. Então como disse: ele tem 30% da culpa de tudo o aconteceu no início de temporada no mais querido do Brasil.

Ela está fazendo seu trabalho e já sabíamos que ele era fraco e sem escrúpulos. Mas a “Super diretoria de gestão de pessoas” do Mengão teve a genial ideia e a sensibilidade de contratar o técnico de PlayStation VP. Um profissional limitado, que só fez um bom trabalho há dez anos atrás com o Porto de Portugal. Também se não ganhasse com o Porto ganharia com quem? Lá nas terras lusitanas só existem praticamente dois times que vencem o campeonato nacional: ou é o Porto ou é o Benfica do nosso super campeão Jorge Jesus.

Pelo menos o Mengão ainda pode disputar o 3° lugar com o Al-Ahly. O jogo contra o Al-Hilal mostrou a fragilidade do meio-campo do Fla, com Gerson fora de forma e sem posição neste atual formato de equipe do Flamengo, uma desconcentração total na equipe, falta de rendimento e preparo físico, não só neste jogo mas em todos que a equipe titular disputou neste início de temporada.

O Fla cometeu dois pênaltis com Matheuzinho e Gerson, que acabou sendo expulso no lance aínda no primeiro tempo, acabando com qualquer chance da equipe reagir na partida com um homem a menos.

Mesmo assim os jogadores, por suas qualidades individuais, ainda lutaram até o fim da partida buscando o gol até o último segundo. Mas não foi o suficiente para empatar o jogo e levar para a prorrogação, pelo contrário ainda tomou o terceiro gol e depois já no fim da partida, diminuiu com ele mais uma vez,Pedro, que fez o seu segundo gol na partida.

E o sonho Rubro-Negro de conquistar o mundo pela segunda vez foi novamente adiado, com uma decepcionante derrota por 3X2 para o time árabe. Agora resta ao time da Gávea juntar os cacos e brigar pelo 3° lugar na competição mundial.

E na volta ao Brasil trabalhar forte a cabeça e o corpo, porque ainda temos a disputa de um título da Recopa Sul-Americana e a busca da hegemonia do Campeonato Carioca de novo.

Espero que ao chegar no país, demitam o técnico de PlayStation Vitor Pereira e contratem um novo técnico, um que seja formado na beira do campo e não jogando PlayStation no sofá da sala da vovó.

Restará saber se as derrotas ensinaram à diretoria que a arrogância e a soberba precedem a ruína e a queda. E que o que você plantar isto colherá. No caso da diretoria Rubro-Negra, plantaram nesta temporada incompetência, falta de visão profissional, insensibilidade e falta de caráter pessoal. E não haveria outro resultado a não ser colher espinhos, lágrimas e decepções.

E ainda há rubro-negros e cronistas esportivos que defendem que a diretoria teria acertado ao dispensar um campeão para contratar um derrotado, e justamente pelo próprio elenco do Fla sob o comando de Dorival Jr. pela Copa do Brasil.

E não importa se foi nos pênaltis. Uma super seleção tetracampeã foi campeã nos pênaltis. Uma seleção Argentina foi tricampeã do mundo nos pênaltis. E o que importou no final foi em quem estava a faixa de campeão da Copa do Brasil.

O destino, deuses do futebol ou lei da semeadura, seja lá em que acreditemos, é cruel e nunca falha. O Mengão ganhou a liberta com um homem a mais e perdeu a semifinal do mundial com um homem a menos. Tudo o que aconteceu no ano passado com o Flamengo e seu comandante Dorival Jr., só vem mostrar o grande feito que o grupo alcançou vencendo o Corinthians, que não é qualquer time, e o multicampeão e estruturado Athletico Paranaense com o seu experiente  e campeão de tudo Luiz Felipe Scolari.

Agora, se fosse o “Super mago e técnico de PlayStation” Vitor Pereira, ele ganharia estes dois títulos contra estas duas grandes equipes do futebol brasileiro?

 

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments