“O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos”. Adam Smith

No laboratório clínico no qual labuto há mais de 40 anos, temos um exame denominado
clearence de creatinina, no qual avaliamos a condição primária dos rins, se está filtrando bem ou mal a creatinina, um produto do metabolismo da creatina muscular que revelam patologias.

Clearence vem do inglês, que pode significar a qualidade do que está claro, clareamento,
porém foi melhor para a técnica laboratorial como depuração, ao invés de liberação como é
traduzido normalmente, todavia estamos diante de situações nada confortável na vida brasileira e que merece toda atenção para o bem estar.

Muito se sabe sobre marxismo e suas variantes, mas pouco se atenta a aquilo que contrapõe verdadeiramente ao esquerdismo/gramscismo propriamente dito. Há quem afirme que não existe país mais gramscista do que o nosso. Até aí tudo bem, conhecemos de tudo um pouco das ações esquerdistas, contudo a oposição a essa ideologia, melhor dizendo, a direita capitalista que defende o liberalismo econômico ou até o conservadorismo, foi durante muitos anos esquecida propositadamente e depois da eleição do Sr. Jair Messias Bolsonaro, aflorou num comportamento inusitado e até mesmo incipiente levando a confrontos de toda sorte.

Temos visto a procura incessante por um político honesto e assaz defensor da ideologia
capitalista, e de comportamento conservador, porém tem nos trazido confusões
comportamentais que necessitam de reparos e mudanças para o bem viver. A glória para a maioria que é simpatizante do incorreto politicamente e a inglória para a minoria que não gosta da postura do presidente, assim abriu-se um verdadeiro apartheid tupiniquim. De um lado bolsonaristas e de outro moristas ou lavajistas. Essa divisão é saudável
porque mostra o grau de liberação ou clareamento das posições, uma depuração à la brasileira que não sabemos no que vai dar. No meu modo de entender, já deu para a esquerda e agora a direita é a senhora das causas e ações para o bem do país.

No entanto, temos visto discussões que vão às vias de fato, com palavrões e agressões que
nada justificam, e sim mostra a incapacidade de lidar com situações adversas, falta de
maturidade política e da boa educação, além de conhecimento mais profundo sobre o assunto.

Neste ponto, a esquerda tem experiência e conduta de sobra com agressões verbais e físicas bem próprias do comportamento marxista. Temos que ter em mente que o inimigo é comum aos dois grupos da direita, e assim as diferenças devem ser atenuadas para que o objetivo seja alcançado pela ordem e progresso. Salvem o Brasil do esquerdismo!

“As novas opiniões são sempre suspeitas e geralmente opostas, por nenhum outro motivo além do fato de ainda não serem comuns”.                                                                John Locke

 

 

Welton Reis, para Vida Destra, 03/08/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o artigo! @weltonrei

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Últimos posts por Welton Reis (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments