Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião

Desconstruíndo a cultura

“O sujeito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto ou o comunista dedicado, mas pessoas para as quais a distinção entre fato e ficção, verdade e falsidade, não existe mais.” — Hannah Arendt

 

Apesar de todas as narrativas de que vivemos uma guerra cultural, a verdade é que vivemos uma guerra da contracultura!

O movimento Woke, nascido da esquerda-socialista, nada mais é do que um movimento dedicado a tornar essa geração inculta, mais fácil de ser conduzida como gado!

Hoje, falaremos sobre a tão defendida igualdade!

Uma das principais armas usadas pela esquerda, nessa contracultura, é empregar o termo igualdade, para justificar justiça social.

Não se faz justiça social, tornando ninguém igual, até porque, ninguém nasce igual, todos somos únicos, uns nascem brancos, outros negros, outros amarelos e outros indígenas, assim como alguns têm melhores percepções, e outros não, uns aprendem com mais facilidade e outros não, alguns são proativos e outros não!

Não é distribuindo cotas para negros ou para pessoas trans, como fez a defensoria de SP, que se promoverá a justiça social, até porque existem pessoas de cor e trans bem financeiramente, que estudam e estudaram em escolas particulares, e nem todos são vítimas da sociedade como querem que você acredite.

Então, se a intenção fosse mesmo promover a justiça social, ou pior, se não te quisesse “abitolado”, eles falariam em equidade, ou seja, justiça — direitos iguais para todos!

Promover justiça social é dar educação, saúde, condições de vida e segurança para todos, no mesmo nível de quem consegue pagar por elas, ou seja, escolas e hospitais públicos de boa qualidade, saneamento básico de primeiro mundo e emprego — todas as coisas que, no fundo, não fazem questão nenhuma de promover!

E já que falamos de cotas, para serem justiça social, elas, no mínimo, deveriam ser por condição de oportunidades na vida — quem estudou em escola pública, por exemplo — independente de raça, sexo ou credo!

Por tanto, não acredite nessa tão falada igualdade entre raças, sexo, orientação sexual e credo, pois essa é uma armadilha feita para a desunião!

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 02/05/2023.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pai de família, conservador e cozinheiro nas horas vagas.