Todos nós estamos testemunhando, entre perplexos e revoltados, as atuações de certos políticos brasileiros diante desta crise envolvendo o Covid-19. Já está mais que clara a tentativa de vários agentes políticos, de aproveitar o momento atual para minar a credibilidade e a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Em ação coordenada com a imprensa (que sequer poderia ser chamada assim), estes políticos estão espalhando o pânico entre a população, ao disseminar informações manipuladas e ao adotar medidas de um autoritarismo que creio nunca foram antes adotadas em nosso país.

Em momentos como este, várias outras sociedades adotam uma postura diferente, que permitem enfrentar a crise de forma mais efetiva. Na maioria dos países, divergências políticas são deixadas temporariamente de lado para que através da união nacional as soluções sejam buscadas de forma plena por toda a sociedade. Até mesmo israelenses e palestinos estão se ajudando neste momento de crise! Mas não é o que vemos acontecer no Brasil.

E não é difícil entender o por quê! O Brasil é uma das maiores economias do mundo, um grande mercado consumidor, possui um parque industrial moderno, um agronegócio praticamente imbatível, riquezas minerais que enchem os olhos de muitos! É um país estratégico no jogo político global, e por isso aqueles que tem planos políticos para a conquista da hegemonia mundial não podem ignorar nosso país.

Todos sabemos que a esquerda brasileira, desalojada do poder com a eleição do presidente Bolsonaro, nunca descansou e planeja a volta ao poder por quaisquer meios, custe o que custar! Eles tentaram atacar o governo de todas as formas possíveis, sem sucesso! Mas agora, esta crise causada pelo coronavírus trouxe a oportunidade que eles tanto queriam para enfraquecer a base de apoio do presidente. Querem repetir no Brasil o que aconteceu na Argentina: vão fragilizar a base de apoio do presidente usando a economia, os empregos e o bolso das pessoas!

É certo que parte dos 57 milhões de votos que o presidente recebeu vieram de pessoas que votaram em Bolsonaro por falta de opção, para não votar no PT. Estas pessoas não são apoiadoras do presidente, muitos já se declararam arrependidos. Não podemos esperar que estas pessoas apoiem o presidente num momento de dificuldades. Além disso, muitos dos atuais apoiadores do presidente deixarão de apoiá-lo quando a crise ceifar o seu emprego ou quando faltar dinheiro para pagar as contas do mês. Em muitos casos, o apoio ao presidente depende diretamente dos resultados práticos das políticas públicas. Não se trata,  portanto, de apoio baseado em valores morais ou ideologias.

E aqui está o grande problema! A guerra política que está sendo travada tem origem ideológica! E se as pessoas não tiverem consciência disso, ficará difícil manter a base de apoio ao presidente e será difícil vencer essa guerra! Quantas pessoas entendem que esta é uma guerra de valores? Quantas pessoas conseguem entender que se a esquerda voltar ao poder, jamais sairá de lá novamente? Quantas pessoas estão dispostas a impedir, custe o que custar, que aqueles que aparelharam o Estado brasileiro e roubaram os cofres públicos voltem à cena do crime para continuar a roubar? Quantas pessoas estão dispostas a impedir que os políticos imponham mudanças constitucionais que prejudiquem não apenas o governo atual, mas que transformem o Brasil em um país diferente daquele que queremos?

Chegou a hora, Direita brasileira! No início do ano eu escrevi um artigo afirmando que o ano de 2020 seria um ano crucial para a Direita brasileira. Naquele momento eu nem sonhava com uma epidemia como esta! Mas já sabia que a militância política que apoia o presidente Bolsonaro precisaria passar por um expurgo e se fortalecer, ou perderia a chance de se consolidar. Agora saberemos quais são de fato os apoiadores do presidente, que conhecem as nuances ideológicas desta guerra, e quais são os apoiadores de ocasião. E quando me refiro aos apoiadores de ocasião, não me refiro apenas aos políticos traidores que já foram identificados, mas me refiro ao cidadão comum, que apoia aquele que resolve os seus problemas. São os apoiadores de ocasião que apoiam os políticos que “roubam mas fazem“. São os apoiadores de ocasião que caem na conversa fácil dos políticos profissionais, que sabem como seduzir estes eleitores!

Não estou condenando ou execrando o apoiador de ocasião! Até por que eu sei que estas pessoas não possuem maturidade política suficiente para compreender tudo o que está em jogo neste momento. Mas são estas pessoas que poderão determinar o futuro político do país! Por isso a militância de Direita precisa se consolidar, precisa formar suas fileiras, precisa espalhar informação e instrução para que a compreensão do brasileiro médio amadureça e para que o apoiador de ocasião possa finalmente entender que para que o Brasil avance, são necessários esforços e sacrifícios de TODOS os brasileiros!

Esforço e sacrifício, estas são as palavras de ordem para o momento pós coronavírus! Nosso Brasil precisará do esforço de todos! Como já escrevi antes, o ativismo de Direita terá que deixar o ambiente virtual e ganhar a vida real! É muito fácil se dizer ativista nas redes sociais! Veremos como estes ativistas se comportarão na vida real! A guerra é verdadeira, e não poupará os covardes!

Sander Souza, direto do Japão para Vida Destra, 24/03/2020

Sigam-me no Twitter! Vamos debater! @srsjoejp

Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Helena P.
2 meses atrás

Que tal juntar todos os sites de direita e fazermos algo grande afim de realmente darmos um rumo a nossa nação?? E tem muitos sites, só basta querer se juntar e trabalhar em prol de algo que realmente atinja as pessoas. Os sites e canais de direita podem fazer tanta coisa se todos se juntarem.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Helena P.
2 meses atrás

Muito obrigado por ler e comentar, Helena!
Sim, a união de todos é necessária, não apenas os sites, mas principalmente as pessoas no dia a dia! Um grande abraço!

Rosana
Rosana
2 meses atrás

O que vamos fazer? Qual a palavra de ordem?

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Rosana
2 meses atrás

Primeiramente, manter-se informada com informação confiável, e compartilhar estas informações com outras pessoas. Ajudar a manter as pessoas otimistas, desmascarando as falácias da mídia. Estudando e obtendo conhecimento e incentivando outros a fazerem o mesmo! Cobrando os políticos de todas as formas possíveis e mostrando claramente o apoio ao nosso presidente! Essas atitudes já contribuem bastante! Um abraço!

Andre
Andre
2 meses atrás

Parabéns, é isto que a nação brasileira prescisa entender si deixarmos eles voltar , não teremos outra chance, é tudo ou nada, Brasil acima de tudo.Deus acima de todos.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Andre
2 meses atrás

Muito obrigado, André, por ler e comentar!

Suzete Alves de Souza das Dores
Suzete Alves de Souza das Dores
2 meses atrás

Muito difícil ver e ouvir as pessoas reclamar deste Governo, dizem sim para os corruptos, mais Bolsonaro conseguirá mostrar muitas coisas boas que vem realizando, e o povo a de ser grato por isto.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Suzete Alves de Souza das Dores
2 meses atrás

Muito obrigado, Suzete, por ler e comentar!
Nós também acreditamos que o presidente Bolsonaro ainda apresentará muitas coisas boas ao nosso povo. Entretanto, precisamos nos unir e lutar contra aqueles que estão fazendo de tudo para minar a autoridade e o apoio popular ao presidente! Não podemos subestimar a força dos inimigos do Brasil!

Robson Leite
2 meses atrás

Ainda a pouco eu comentava com minha esposa que não tinha mais paciência para ver os telejornais. Até quando não tem jeito e eles têm que reconher o bom trabalho tem sempre o “mas…” Sempre comentam para criticar, isso já passou do limite a muito tempo! A imprensa está tão contaminada que estão sempre colocando que o governo quer acabar com a “liberdade de expressão” e os políticos colocam que o governo e autoritário e que acabar com a “democracia”. Desde que o Presidente Bolsonaro ganhou as eleições não ouve um só dia de trégua. O governo está sob ataque… Read more »

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Robson Leite
2 meses atrás

Meu amigo Robson, muito obrigado pelas suas palavras!
Eu também acredito que estamos vivenciando um importante momento da nossa história, e temos a oportunidade de escolhermos se queremos ser apenas testemunhas ou se queremos ser os protagonistas! Não é sempre que a história nos concede a oportunidade de escolher!
Temos que lutar para que o Brasil volte aos trilhos, sendo uma nação guiada por valores cristãos, um país que seja propagador da Palavra e da Justiça de Deus!

Reginaldo
2 meses atrás

Parabéns, Sander! Mais do que um artigo. É uma convocação.

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Reginaldo
2 meses atrás

Muito obrigado, Reginaldo!
De fato, é uma convocação à ação! enquanto os nossos inimigos agem dia e noite, não podemos nos dar ao luxo de ficar de braços cruzados apenas observando! O presidente e sua equipe não podem lutar sozinhos! Nós somos o seu exército!

Maria do Socorrro salaz
Maria do Socorrro salaz
2 meses atrás

Estamos mais unidos do que nunca ao nosso Presidente Bolsonaro e ao Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Maria do Socorrro salaz
2 meses atrás

Muito obrigado por ler e comentar, Maria!
Sim, estamos unidos e precisamos agregar mais pessoas e disseminar informação de qualidade e conhecimento para manter as pessoas otimistas e confiantes, apesar das dificuldades que virão!

Rosana Mendes
Rosana Mendes
2 meses atrás

Concordo com vc Sander, mas olha só, eu estou bloqueada pelo Twitter e nem sei o q fazer, se respondo aos que eles me perguntaram pq disseram que precisam verificar se eu não sou robô, ou deixo quieto e fico sem Twitter! Achei uma sacanagem, pq eu posto # e entrei no perfil do Roberto Freire pra dizer o q penso e no outro dia me bloquearam! Sera q eu clico na mensagem que me mandaram? Me ajuda ai por favor!

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Rosana Mendes
2 meses atrás

Rosana, obrigado por ler e comentar!
Infelizmente neste caso não resta alternativa a não ser seguir as regras impostas por eles, por mais injustas que sejam!
Espero que você consiga recuperar sua conta!
Entretanto lembre-se que não dependemos das redes sociais para lutar pelo que acreditamos!
Um abraço!

Gogol
2 meses atrás

Meu grande amigo, a primordial atitude de quem quer ajudar de verdade este governo deve ser: não dê crédito a ninguém da mídia podre. Daí a pessoa responde: isso é fácil, eu não dou. Será? Fazendo uma checagem: não poste absolutamente nada de Globo, CNN, El País, The Guardian, Folha, Estadão, Antagonista e muitos outros q tenham esse mesmo perfil globalista; não retuite absolutamente nada deles, mesmo q for um tuite do próprio Bolsonaro; observe mais as pessoas, elas dão todos os sinais (Janaína Paschoal, por exemplo, não era pra ter mais nenhum seguidor, a não ser esquerdistas); perceba q,… Read more »

Sander Souza
Sander Souza
Reply to  Gogol
2 meses atrás

Verdade, meu amigo! Concordo que precisamos ser mais seletivos! Não adianta darmos audiência aos meios de comunicação que publicam 1 notícia a favor do governo e 9 contra!