<div>É gratificante mesmo ver milhares, milhões de brasileiros interessadíssimos em política, vigilantes de ocupantes dos cargos públicos, mesmo que estes pareçam, ainda, completamente esquecidos de que devem trabalhar pelo nosso povo. Depois da corrida maluca que foram as últimas eleições, política se tornou o assunto predileto de muitos, muitos habitantes deste vasto e variado país.</div>
A discussão em torno dos prediletos e dos odiados é de levantar poeira no asfalto, não é, ministro Tarcísio?
Por que falei nele? Porque, quando se fala em asfalto, ele aparece. Aliás, foi bom ele aparecer. Ele é um superministro, correto? Alguém aí discorda disso?
Quem o nomeou ministro? Acho que foi o Bolsonaro. A isso, alguns respondem: Tudo bem, este ministro é ótimo, mas não dá pra aguentar o Bolsonaro, fala demais, não dá… Mas mesmo falando demais, ele tem feito coisas realmente revolucionárias, não? Tudo certo, certinho mesmo. Então, voltemos ao assunto.
Muitos cargos, antes invisíveis, realmente desconhecidos ou ignorados pelo grande público, agora parecem ser motivo de bolão:
Quem será o presidente disso? Quem será o diretor daquilo? Ah, não, o presidente Bolsonaro escolheu esse aí? Pelo amor de Deus! Olha, Presidente, não voto mais no senhor!
O Moro, a Damares, o Guedes, o Ricardo Salles, o Pontes, o … Ministro da Educação, não sei falar o nome dele, (Abraham Weintraub, alguém diz), isso, esse mesmo, são bons, são honestos, Bolsonaro é honesto, defensor do Brasil e de nós, os brasileiros, mas, sei lá, não tenho muita vontade de dizer que estou do lado do Governo.
Ok, opiniões de cada um.
Mas… Vamos usar mais a razão do que a emoção?
Ah, não! Bolsonaro escolheu o Aras para PGR! Agora acabou, agora foi o fim! Não voto, não voto, não voto nunca mais!
Bom… Você, que está falando isso, conhece o Aras?
Estamos falando do Augusto, não o Vladimir. Você não viu?
Ah, mas ele usa camisa do Che Guevara! É amigo íntimo do José Dirceu! É um petista de carteirinha! É um comunista infiltrado!
Bom, ele pode ter sido. Aliás, muita gente boa foi. Muitos, mas muitos mesmo foram enganados pelos comunistas, pelo socialismo, e cito até personagens históricos maravilhosos, como os escritores George Orwell e Fiódor Dostoiéviski. Aliás, este último foi quase executado, justamente por isso, quase lhe valeu a morte! Depois de ir a algumas reuniões com os militantes do marxismo, segundo biógrafos, ele escreveu ao irmão que ele, o Fiódor, não tinha nada a ver com aquilo, o marxismo.
E quanto ao PT? Quantos não caíram em sua lábia, quantos votaram em Lula ou em Dilma, mas hoje abominam terminantemente qualquer coisa, proposta ou argumento que venham desse partido? Aliás, quantos foram do partido? Quantos dos fundadores do PT o deixaram, justamente por questões éticas, ou pessoais?
Com o Aras pode ter acontecido a mesma coisa, não?
Bom, a verdade é que eu continuo achando maravilhoso todo esse interesse desse povo especial, variado e, agora, extremamente antenado em política. Continuem debatendo, conversando, discordando (até com o que está escrito aqui, por que não?) com colegas, amigos, parentes, desconhecidos, inimigos, etc sobre esse assunto realmente importantíssimo para cada um de nós e também para as futuras gerações, sim para os que vierem. Mas daí a sair esculhambando o Presidente, por suspeita, não. No mais, TMJ!
P.S.: Neste instante ouço o chorinho da bebê, filhinha da minha vizinha, três meses de vida tem a fofinha, e é para ela que dedico este artigo. O futuro deste país será todo o presente que poderemos lhe dar.
Gogol
Últimos posts por Gogol (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Jonh
Jonh
1 ano atrás

Não existe ex Ptista, assim como não existe ex viado. Olho aberto.

Graça Sampaio
Graça Sampaio
Reply to  Jonh
1 ano atrás

É claro que existe, conheço vários q hj são defensores conscientes, ferrenhos do governo! Estes conseguem fazer uma análise crítica muito clara da esquerda. Tomara que seja o caso do Aras!

Nunes
Admin
Reply to  Jonh
1 ano atrás

Concordo! Só o tempo dirá se essa escolha será benérfica ou não

Marilea Almeida
Marilea Almeida
1 ano atrás

Marcelo Bretas confessou já ter votado em Lula, e dizem, até Sérgio Moro. Eu já votei no Lula, algumas vezes, e até na Dilma, no primeiro mandato. Hoje vejo o engano em que eu estava, e sou totalmente anti PT. Lutei e luto contra esse partido das Trevas, verdadeira ORCRIM. Eu e muitos outros milhões de brasileiros.

napoli
napoli
1 ano atrás

Sem mas….. Ou voce confia, ou sofrerá desnecessariamente por antecipaçao. O que será que faz tanta gente pensar que tem mais informaçoes , mais conhecimento e mais experiencia do que o Presidente?