Vida Destra

Informação é Poder!

Noticias

EUA monitoram First Republic e outros bancos menores, diz Casa Branca

A Casa Branca está monitorando cuidadosamente o First Republic e outros bancos menores após medidas para proteger os depositantes na esteira do colapso do Silicon Valley Bank (SVB) na semana passada, disse uma autoridade nesta terça-feira.

Questionado se ainda existe o perigo de corridas a outros bancos regionais, o funcionário disse que o sistema bancário dos EUA está “em uma posição muito melhor agora” do que estaria se as medidas não tivessem sido tomadas e os depositantes não tivessem confiança de que seus fundos estariam protegidos.

“Estamos dedicando muito tempo para garantir que estamos navegando bem”, disse a autoridade, acrescentando que a Casa Branca está em contato próximo com o Tesouro e o FDIC, agência norte-americana que atua na garantia dos depósitos bancários, sobre possíveis problemas em outros bancos que eram aproximadamente do mesmo tamanho que o SVB.

O fechamento do SVB na sexta-feira –seguido dois dias depois pelo colapso do Signature Bank, com sede em Nova York– agitou os mercados globais e forçou o presidente dos EUA, Joe Biden, a apressar as garantias de que o sistema financeiro é seguro e levou a medidas de emergência, dando aos bancos acesso a mais financiamento.

“Certamente estamos monitorando o que está acontecendo no First Republic. Eles são um dos bancos que está sob um pouco mais de estresse, mas não temos anúncios neste momento sobre quaisquer ações que estejamos tomando”, disse a autoridade.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Investing e Reuters

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *