“Para mostrar que algo é uma meia-verdade, temos de recorrer a longas e áridas dissertações” — Frédéric Bastiat

Nessa semana que passou, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um procedimento preliminar para apurar a conduta do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele teria feito acusações sem provas contra um dos magistrados da Corte, durante uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA.

Weintraub afirmou que um dos magistrados tentou comprar a casa dele mesmo sem ela estar à venda. A proposta teria ocorrido quando ele estava nos Estados Unidos. Segundo o ex-ministro, o ato ocorreu por parte de um dos magistrados que negaram um habeas corpus apresentado pela defesa dele. 

Sabemos que o ex-ministro, que não precisa de apresentações, como bom discípulo do professor (sic), anda aprontando nas redes sociais ao atacar o presidente, mas daí, abrir procedimento no STF para apurar historinha sem data, ou nome, contada num podcast, parece surreal até para nossos semideuses, principalmente em um inquérito mais falso que a suposta história!

Nesta toada, daqui a pouco o Exmo. Ministro do STF, estará abrindo procedimento contra minha vizinha fofoqueira!

Como já dizia minha avó, e vale para os dois: “Quem conta um conto, aumenta um ponto.”

  __________//__________

Errar é humano, persistir no erro é burrice.” — Santo Agostinho

O ex-ministro da Educação que, como bom olavista, está dando suas próprias alfinetadas, entrou em um bate-boca com o Secretário-Especial da Cultura Mário Frias justamente por esse ter curtido um post onde ele (Weintraub), era criticado por uma apoiadora do presidente!

O ex-ministro se justificou: “Às duas vezes que eu curti algo errado foi por engano. Retirei a curtida, imediatamente, assim que soube.”

Só eu, soube de várias vezes, mas deixa quieto!

“O pecado do homem mau o apanha na sua própria armadilha, mas o justo pode cantar e alegrar-se.” — Pv 29, 6

__________//__________

“Todas as tiranias governam através de fraudes e força, mas uma vez que a fraude é exposta devem depender exclusivamente da força.” — George Orwell 

E os semideuses, continuam a perseguição aos desafetos em nome de uma suposta verdade!

O ministro presidente do TSE, já pensa em uma maneira de bloquear o aplicativo de mensagem Telegram por, segundo ele, disparo em massa de Fake News no ano eleitoral. Porém, não é difícil imaginar o real motivo, visto que o presidente Bolsonaro já ultrapassou o número de um milhão de seguidores, enquanto o corrupto-mor — ídolo dessa turminha — só possui cinquenta mil!

Enquanto isso, o futuro presidente do TSE, o também semideus — além de polícia, investigador, acusador, julgador e carrasco — dono do inquérito das Fake News no STF, segue calando seus desafetos em nome da sua verdade!

“A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre.” —  Pv  19, 5

Em memória de Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947–2022).                             

A quem não podemos negar o valor incalculável de sua obra!

RIP Professor

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 25/01/2022.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no GETTR @ajveiga2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Adilson Veiga
Acompanhe me
Últimos posts por Adilson Veiga (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments