Prezados leitores:
Trazemos até vocês mais um excelente artigo do nosso parceiro de conteúdo, o site Ser Conservador. Apreciem!
Globalismo como meio para retirar nossa liberdade
Por Michael Pablo
Globalismo é um movimento empregado por certos grupos que buscam impor suas vontades de forma autoritária sobre as demais pessoas, buscando obter poder, controle ou monopólio de um determinado setor socioeconômico. Esse poder geralmente é empregado por uma elite, essa elite pode ser uma organização internacional como no caso da ONU, OMS, OIT, dentre outros grupos que queiram interferir na soberania de um determinado estado livre.
O mesmo controle pode ser exercido por grandes bilionários que ganharam tanto dinheiro que transcenderam (metacapitalismo) a este e buscam não estarem mais submetidos ao sistema do livre mercado, mas objetivam ser o próprio sistema. Entre algumas pessoas e grandes empresas temos as famílias dinásticas como os Rockefellers, os Rotschilds, grandes empresas de tecnologia como Facebook, Twitter, YouTube, Google, Apple, Amazon e personalidades como George Soros, Bill e Melinda Gates. Além disso, o conglomerado de carros Ford vem financiando e promovendo órgãos de esquerda para seus fins globalistas, estes desde os tempos do Nacional Socialismo Alemão.
O objetivo dos globalistas é simples: exercer o poder de controlar nossas vidas, o que comemos, o que usamos, o que pensamos, para onde vamos e o que consumimos. Jamais se buscou tamanha ditadura. O Google, por exemplo, determina o que devemos olhar quando buscamos alguma coisa na internet por meio de seu buscador, o algoritmo dita o que iremos encontrar e quais conteúdos consumir, ou seja, nossas escolhas são retiradas de nós e tudo o que temos acesso passa por um filtro que deve estar alinhado com as pautas globalistas, o que retira a possibilidade do consumidor encontrar conteúdos diversos, que divirjam da agenda esquerdista e possam assim influenciar possíveis questionamentos. Desse modo, com conteúdos que estão alinhados com a agenda globalista, se torna fácil manipular a opinião pública a respeito dos mais variados temas.
O Instagram, por exemplo, vem proibindo com que as pessoas expressem a sua forma de pensar, principalmente os conservadores. A censura é tão tremenda que até personalidades com grande visibilidade não escapam, dentre elas temos o presidente dos EUA, Donald Trump, que foi banido das plataformas de Twitter e Facebook. O conteúdo que devemos absorver na mídia também é escolhido a dedo, como no caso da plataforma de reprodução de vídeos YouTube, que por diversas vezes censura vídeos de canais conservadores, e diminuí seu alcance para que não seja visto pelas pessoas. Isso se passou mais recentemente com o canal de jornalismo Terça Livre, o qual foi praticamente banido, retomando após ganhar na justiça contra a empresa gerenciada pela Google.
A Amazon retirou meios tecnológicos de plataformas como o Parler, que não aceitava censurar as pessoas por terem posições conservadoras. Isso tudo demonstra que os grandes bilionários querem imputar nas pessoas um único pensamento precisamente para dominarem certos setores econômicos, haja vista que é de praxe que um governo esquerdista tende a ser mais burocrático, mais centralizador, aumentador de tributos, e dificultador para quem quer empreender na iniciativa privada. Isso tudo facilita para que pequenas oligarquias dominem ou mantenham seus impérios não participando mais da livre concorrência, mas monopolizando seus mercados.
Globalismo e a Igreja
Os globalistas tentam também desvirtuar os valores cristãos para que assim seja mais fácil o desvirtuamento do comportamento humano dos cidadãos de bem, e desta maneira, se torne mais fácil a implantação das vertentes comunistas que os globalistas tanto querem. É notável o financiamento de fundações e grupos de pessoas, como a fundação Ford, que financia causas abortistas, Fundação Bill and Melinda Gates, que financia o Partido Democrata nos Estados Unidos e causas esquerdistas pelo mundo, e a famosa Open Society, do mega especulador George Soros, que financia causas nesse sentido principalmente feministas contra os valores cristãos.
Na Igreja católica, temos movimentos esquerdistas querendo modificar o credo, a liturgia, e os costumes cristãos, a famosa ala comunista e herética prega uma teologia da libertação cujo fim é retirar Deus do centro, colocar uma deusa Terra com ares de um ecologismo esquerdista, bem como adentrar desvirtuando os valores da vida desde a concepção para meramente utilizar como direito ao aborto das feministas, bem como aceitar o casamento homo afetivo dentro da Igreja como meio de sacramento, concedendo a benção.
Isso foi perceptível no sínodo organizado pela CNBB, o famoso sínodo da Amazônia, onde pregava ordenação de padres casados, cultura do casamento gay, ecologismo acima da salvação e a introdução de uma deusa pagã, a Pachamama. Mais recentemente, na campanha da fraternidade, onde uma ala da teologia colocou a pastora Romi Bencke, uma feminista abortista, para tratar da campanha formando o documento que é seguido por alguns padres. A mesma é financiada em seu artigo pela Open Society do George Soros, buscando introduzir as pautas progressistas dentro da Igreja para subverter o modo de vida e os valores cristãos.
Resumindo
Os globalistas são pessoas que em sua maioria são bilionários, ou famílias dinásticas que buscam lucrar com certas ações provenientes do abalo em certas democracias, ou monopolizar determinados setores econômicos, impedindo que haja competição nestes setores, e favorecendo as oligarquias de suas famílias, não existindo mais um sistema para eles se submeterem, tornando-se o próprio sistema e obtendo cada vez mais controle sobre a vida das pessoas.
REFERÊNCIAS
COSTA, ALEXANDRE. Introdução a nova Ordem Mundial. Campinas: Vide Editorial. 2015.
COSTA, ALEXANDRE. O Brasil e a nova Ordem Mundial. Campinas: Vide Editorial. 2018.
CARVALHO, OLAVO DE. A Nova Era e a Revolução Cultural. Campinas: Vide Editorial. 2014.
SANAHUJA, JUAN CLAUDIO. Poder Global E Religião Universal. Campinas: Eclesiae. 2012.
Ser Conservador para o Vida Destra, 12/04/2021. Visitem o nosso site: serconservador.com.br Sigam-nos no Twitter: @conservador_ser
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!