Eis a minha opinião sobre o episódio envolvendo a saída do agora ex-ministro Sérgio Moro.

Quem me conhece pessoalmente, ou me tem como contato nos grupos de WhatsApp ou Telegram, sabe que eu nunca engoli o Ministro da Justiça. É isso, ele nunca me passou pela garganta. Aquele jeito dele nunca me convenceu e sempre esperei que isso acontecesse em algum momento.

Não vou falar do Moro juiz e nem ministro, pois acredito que muito já foi falado nesses últimos dias, mas sim das impressões que eu tinha e tenho dele. Para começar, o cara é progressista. Isso é o suficiente para eu ter antipatia por qualquer pessoa. Progressistas não são confiáveis, não são de verdade, não devem ser levados a sério. A verdade e a sinceridade são as duas virtudes que um progressista jamais conseguirá ter, pois ambas representam aquilo que mais abominam. Progressistas representam o que é antagônico à moral e aos bons costumes. Não dava para engolir o Moro. Me perdoe você que ainda o admira, mas para mim a máscara já tinha caído fazia tempo.

Preciso, no entanto, dizer a ti, leitor, que eu apenas lamentei a hora escolhida para a demissão acontecer. Logo num momento tão conturbado para o Bolsonaro, mas não fiquei triste não. O cara nunca defendeu a agenda do governo, e não era para esperar que ele defendesse, uma vez que não pensa como um conservador. Progressistas não conservam ou constroem, destroem.

Desarmamentista, abortista e, traidor. Sim, traidor. Ele foi capaz de usar contra o presidente o mesmo expediente que usaram contra ele e, no qual, foi defendido por Jair Bolsonaro, o caso do The Intercept Brazil e o vazamento das mensagens do Telegram. Pessoas assim não são boas companheiras, não devemos tê-las ao nosso lado.

Seres humanos podem e cometem erros, seres humanos traem, subtraem e machucam, mas nenhuma classe de seres humanos está tão propensa a isso quanto a dos progressistas, comunistas, socialistas. Guarde isso em seu coração.

Enfim, faltou humildade ao Sérgio Moro, e sobrou ingenuidade ao presidente, que achou que poderia confiar em alguém que nunca, em momento algum, mostrou vestir a camisa e encampar o projeto de governo eleito com mais de 57 milhões de votos. Acredito que muitas coisas virão à tona e muitos se surpreenderão negativamente com o ex-ministro. Na verdade, muitas coisas já estão sendo trazidas à luz e o tempo se encarregará de punir os verdadeiros culpados. Quanto ao presidente. Ele só tem a nós, o povo, e isso é muito bom.

 

Obrigado pela leitura! Eu fico por aqui! Até breve!

Dica de livro: A Mente Esquerdista, Flavio Quintela e Lyle H Rossiter

 

João Alves, para Vida Destra, 27/04/2020
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @Joao71Alves

Últimos posts por João Alves (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio W A Cury
Mauricio W A Cury
2 anos atrás

pragmático, sem firula, falou pouco e falou tudo, parabéns seu João.

Gogol
2 anos atrás

Disse tudo, amigo! Quem é progressista: ou vendeu a alma ao diabo, e aí não se importa com as atrocidades que defende, o q importa é somente o dinheiro fácil; ou defende as barbaridades progressistas porque está alinhado a elas, ou seja, é uma pessoa de má índole. Não há desculpas pra esse povo. Não há inocentes no meio deles.

Nunes
Admin
2 anos atrás

O que todo brasileiro de bem falaria, obrigado pelo artigo! Parabéns

Celia Campos
Celia Campos
2 anos atrás

Realmente a situação tomou uma proporção que poucos conseguiram enxergar e saber realmente de sua trajetória com os dois pés no social democrata . Ele conseguiu se esconder bem E Bolsonaro lhe tinha muita estima e admiração , colocou o inimigo dentro de casa !

Moisés
Moisés
2 anos atrás

Perfeito!!! Estamos com Bolsonaro

Elaine de Souza
Elaine de Souza
2 anos atrás

Huhuhu! Adoreiiiii! Exatamente isso!????

Renato Uzeda Saturnino Braga
Renato Uzeda Saturnino Braga
2 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau!!! ???

Inez
Inez
2 anos atrás

Muito bom texto. Gostei e recomendo.

Lucia Duarte
Lucia Duarte
2 anos atrás

Moro foi moleque mimado! O presidente jamais deveria ter dado tanto tempo ao traíra no cargo, nem apoiado no cas intercept. Mas… Deus abençoe nosso presidente. Que ainda autorizou Moro ter estruturas de seguranças por 6 meses… até isso ele se preocupou… O mimado, não faria o mesmo.