Os amigos leitores que me perdoem a sinceridade, mas o mundo anda chato demais. Ou melhor dizendo, as pessoas andam chatas demais! As redes sociais se tornaram um caso de estudo psiquiátrico, pois estão cheias de pessoas que anseiam por atenção, que querem expor o que pensam, mas não aceitam ser contrariadas, nem respeitam quem pensa diferente. São pessoas com um ego tão grande, que se consideram as donas da verdade e senhoras da razão! Felizmente há as exceções!

Eu exponho, aqui e no meu blog, as minhas opiniões sobre diversos assuntos. Mas faço isso com a consciência que não agradarei a todos. E nem é essa a minha intenção. Não busco unanimidade. Quero apenas expor os meus pontos de vista, e desta forma, contribuir com o debate, ajudar outros a construir as suas próprias opiniões. Da mesma maneira que opiniões alheias me ajudaram a construir minha própria opinião. Não sou, e nem gostaria de ser, o dono da verdade e da razão. Mas isto não me impede de ter opiniões fortes, pois muitas delas estão calcadas nos meus valores pessoais.

Sou totalmente favorável à liberdade de expressão, e contra a censura, venha esta de onde for. Quando alguém contesta o que escrevo, não me importo de dialogar com a pessoa. Quando uma pessoa me incomoda com sua ignorância, simplesmente a ignoro. Se ela for insistente, ofensiva ou mesmo sem noção, simplesmente a bloqueio. Não verei mais as suas publicações inconvenientes, mas ela continuará livre para expressar o que quiser!

As pessoas não sabem mais discordar! Hoje em dia, se você discordar de certas pessoas, acaba a amizade, e você se torna um pária e é jogado na lista dos inimigos. Parece que a humanidade, ao invés de evoluir, está regredindo a olhos vistos! Algumas pessoas têm dificuldade de ler e compreender uma postagem com 240 caracteres!

Amigos da direita e conservadores: temos que ser mais inteligentes! Temos que saber opinar, temos que saber argumentar, e temos que saber discordar e aceitar opiniões diferentes. Quem busca pensamento único, é a esquerda! Quem quer definir o que deve ser dito ou escrito, é a esquerda! Quem gosta do politicamente correto, é a esquerda! Quem gosta de censura e de cancelar as pessoas, é a esquerda! Perseguição e patrulha é coisa de esquerda!

Por isso, registro aqui o meu desabafo. Vamos crescer intelectualmente, afinal boa educação e cultura são algumas das áreas que nos distingue! Vamos debater ideias! E debater sabendo que o debate é a exposição de pontos de vista diferentes sobre uma mesma questão!

Deixemos a ignorância e a mediocridade intelectual para os militontos da esquerda!

 

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 30/07/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp                  Acessem também o meu blog: Blog do Sander

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Welton Reis
2 meses atrás

Verdade! Quando o nível na discussão as palavras de baixo calão são predominantes é a hora de abandonar o desafeto, pois acabou o arsenal de palavras devido ao conhecimento nulo sobre o assunto. A paciência deve ser cultivada e exercida quando o interlocutor tem educação, bom senso para divergir, convergir e até mesmo unir sobre as diferenças. O desabafo é sadio, forte abraço!